CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Paysandu espiona Nacional na Copa Norte
Quarta-feira, 17 Janeiro de 2001, 10h41
Atualizada: Quarta-feira, 17 Janeiro de 2001, 10h46

Belém - Os jogadores do Paysandu entram no clima da Copa Norte, que começa nesta quarta-feira. Jóbson disse saber que o Nacional, adversário de estréia do Paysandu, dia 24, na Curuzu, contratou 11 jogadores de São Paulo, a maioria do Taguaritinga, os quais, somados aos que estavam no plantel do clube, tornam a equipe competitiva. Por isso, o empenho dos jogadores do Paysandu nos treinamentos e a diretoria bicolor estar providenciando um olheiro para o jogo entre Nacional e !Moto Clube!, às 20h30 desta quarta, no Vivaldão, em Manaus.

Quanto à pré-temporada, o preparador físico Wellington Vero informou que os dias na Serra dos Carajás, em Parauapebas, a 800m acima do nível do mar, foram excelentes. Ao citar a estrutura disponível no local, ele disse que os dez dias de treinos serviram para montar a base, que será mantida, agora, para que o clube começe bem a Copa Norte.

Wellington Vero comentou que a movimentação do plantel nos dois jogos que fez em Parauapebas, ou seja, no coletivo contra o Docenorte, clube da Serra dos Carajás, que foi goleado pelo Paysandu por 7 a 0, e com a seleção deste município, derrotada pelos bicolores por 2 a 1, no último domingo.

Sob o comando do técnico Givanildo Oliveira e do preparador físico Wellington Vero, os atletas iniciaram uma programação de treinos em dois turnos, que inclui o sábado e domingo, no estádio Leônidas Castro, na Curuzu.

Os jogadores se dirigiram ao campo do Japonês, no Tapanã, para treinamentos técnicos. À tarde, o plantel bicolor fez caminhada de seis quilômetros na área do Bosque Rodrigues Alves, capitaneados por Wellington Vero.

O zagueiro Henrique está contundido no joelho esquerdo está entregue ao Departamento Médico do clube, que passou a ser administrado pelo médico Domingos Carneiro. O técnico Givanildo Oliveira e o diretor técnico Pedrinho Lima reuniram-se à tarde na Curuzu, estudando opções de locais de treinamentos para o elenco do Paysandu.

"Na caminhada de seis mil metros no Bosque cada atleta esteve no seu limiar. Todos eles (atletas) deram muito bem a questão aeróbica do grupo, enfatizando esse aspecto porque é básico. Amanhã (quarta-feira) pela manhã haverá um treinamento técnico no campo do Japonês e à tarde será físico. Até porque nós vamos fazer uma reavaliação, para sentir como o grupo evoluiu", destacou Wellington.

Autor de dois gols no jogo treino de domingo contra a seleção de Parauapebas, o meio-campista Jóbson comentou terem sido proveitosos os dez dias de pré-temporada. "O trabalho serviu para a gente se condicionar melhor e também unir mais o grupo, porque chegaram jogadores novos, que estão praticamente entrosados com os que já estavam aqui. Considero que o amistoso valeu para a gente soltar um pouco a musculatura", disse.

O Liberal


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Copa Norte
Temporada 2001 começa antes da 2000 terminar
River desafia o Maranhão na abertura da Copa Norte
De olho no tri da Copa Norte, São Raimundo-AM pega Roraima-RR
Nacional-AM recebe Moto Clube-MA em Manaus
Veja lista completa
Paysandu
Paysandu faz os últimos ajustes para a Copa Norte
Paysandu faz último amistoso antes da Copa Norte
Técnico do Paysandu pede calma à torcida
Givanildo começa a acertar o Paysandu
Veja lista completa
Nacional-AM
Moto Clube/MA joga fechado contra o Nacional/AM
Nacional-AM derrota o América-RN em despedida com muitos gols
Eliminados, Nacional-AM e América-RN só cumprem tabela
Mirandinha lamenta eliminação do Nacional-AM
Veja lista completa