CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Clone de Ronaldinho quer fazer sucesso no Inter
Terça-feira, 16 Janeiro de 2001, 09h02

Porto Alegre - Ele tem a mesma idade de Ronaldinho, 20 anos. O potencial físico também é similar ao do craque gremista – é forte, alto. Não possui técnica apurada, está certo, mas também não apanha da bola. Quem é ele? Fábio Pinto, atacante do Inter, que busca em Ronaldinho a inspiração para se tornar ídolo da torcida colorada.

"Estou trabalhando para chegar onde Ronaldinho chegou. Todos sonham em ter sucesso, não sou diferente", afirmou o atacante ontem, sentado em seu confortável carro Eclipse antes de começar o treinamento no Beira-Rio.

Trilhar o caminho de Ronaldinho significa ter o aval e a admiração do torcedor. Fábio Pinto está decidido a vencer em 2001. Não quer mais ser aposta. Para dar uma guinada em sua carreira, o atacante promete acabar com a imagem de desinteressado e introspectivo.

"Vou mostrar em campo que posso ser o jogador de raça que o torcedor e a torcida esperam", garantiu Fábio, não concordando que a timidez excessiva o prejudique em campo. "Sou um cara quieto, só isso. Se eu fosse bagunceiro, festeiro também não iriam gostar. Não tem nada a ver."

Quem acompanhou a atuação de Fábio Pinto no último sábado, em Florianópolis, diante do Avaí, ficou entusiasmado. Mostrou a mesma velocidade e força que o tornaram o segundo melhor jogador do Mundial sub-17, no Egito, em 1997.

"Aquela época já foi. Agora tenho de provar aqui no Inter que posso ser útil. Torço para ter uma seqüência de jogos", vislumbra o atacante, que tem seu passe vinculado ao Inter (58%) e ao Oviedo, da Espanha (42%).

A primeira grande oportunidade será amanhã, contra o Cruzeiro, na estréia do time na Copa Sul-Minas. O bom desempenho na pré-temporada e no confronto contra o Avaí asseguraram a sua titularidade no ataque, ao lado de Luiz Cláudio. "Vai ser bom voltar ao time no Beira-Rio, com a torcida perto. Espero que dê tudo certo", suspirou Fábio Pinto.

Zero Hora


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Internacional
Inter pronto para o início da temporada
Fábio Pinto ganha vaga de titular no Inter
Zé Mário já pode escalar novos contratados do Inter
Inter se prepara para encarar o Cruzeiro
Veja lista completa
Campeonato Gaúcho
Grêmio tenta trazer destaque do Gama
Presidente gremista assegura que Ronaldinho não sai de graça
Veranópolis demite quatro jogadores
Cai o primeiro técnico no Campeonato Gaúcho
Veja lista completa