CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Renê Simões tem sete nomes para o ataque da Lusa
Segunda-feira, 15 Janeiro de 2001, 02h27

São Paulo - Pode ser solução e também problema. A Portuguesa tem sete jogadores de ataque para disputar o Paulistão. O número de opções é maior, assim como a chance de brigas internas, pois apenas dois jogadores, ou no máximo três, vão iniciar as partidas. Renê Simões encara o fato pelos dois pontos de vista.

“É um problema. Mas todo problema tem que ter uma solução. É melhor ter um Mercedes e um BMW para escolher do que um Fusquinha. O grupo está excelente”, disse o técnico da Portuguesa.

E as escolhas já começaram a ser feitas. No jogo-treino contra a Portuguesa Santista, no sábado, Renê Simões escalou três atacantes: Hernani, Cléber e Lúcio. Resultado: vitória da Lusa por 3 a 1.

O mais experiente do grupo ofensivo é Lúcio, titular absoluto na Copa João Havelange (cinco gols marcados), que prevê benefícios para a Portuguesa. “A briga vai ser boa, de alta qualidade. Vamos ganhar com isso. Mas o que importa é o futebol mostrado dentro de campo e não só a experiência”, diz Lúcio.

Se as escolhas do técnico se basearem no momento, bom para os jovens, que querem mostrar serviço. “É sempre bom ter grande jogadores na posição. Todos vão querer sempre estar bem. E vamos sempre conversando com os mais experientes para ganhar tranqüilidade e malandragem”, explica Edson Araújo, revelação lusa na Copa JH.

Todos garantem que a disputa elas vagas será limpa. Mas o recém-contratado Hernani conta com um aumento de cobrança. “A luta vai fazer com que os atacantes tenham uma responsabilidade maior. A torcida vai esperar mais”.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Portuguesa
Sobrinho de Ricardo Teixeira pára na Lusa
Lusa descarta contratação de Dill
Lusa e Lusinha jogam amistoso
Émerson volta com cuidado à Portuguesa
Veja lista completa