CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grêmio busca reforços na França
Quinta-feira, 11 Janeiro de 2001, 09h21

Porto Alegre - Cresce a possibilidade de que o Grêmio acerte ainda esta semana a contratação de dois reforços de impacto. O centroavante Christian, do Paris Saint-Germain, e o meia Marcelinho, ex-São Paulo, hoje no Olympique, estão próximos de um acordo, apesar das negativas da diretoria.

Christian, ex-Inter, seria contratado por US$ 6 milhões. Em caso de uma futura venda, o Grêmio faria o acerto diretamente com o espanhol Jose Minguella, proprietário de metade do passe do jogador. O clube tem prazo até segunda-feira, dia 15, para fechar esse negócio. Marcelinho, meia-esquerda de habilidoso pé esquerdo, que esteve próximo de um acordo com o Vasco, viria emprestado pelo período de um ano.

O vice de futebol, José Otávio Germano, como de praxe, não confirma nenhum negócio que possa representar um alto investimento, ao menos para abrir a temporada. Rogério Dionísio, pai de Christian, desmente ter sido procurado pela diretoria do Grêmio. Chega a brincar, dizendo que, para seu filho, o mais importante seria permanecer na Europa, fugindo das altas temperaturas de Porto Alegre. Mas o fato é que a possibilidade do negócio existe, faltando apenas o Grêmio se manifestar. Até segunda-feira.

Foi definida ontem à noite a relação dos 18 jogadores que participarão da pré-temporada em Canela. O zagueiro Nenê, que deverá sofrer cirurgia no ligamento cruzado posterior do joelho direito, ficará fora. A primeira parte dos trabalhos será encerrada dia 16, véspera da estréia do Grêmio na Copa Sul-Minas, contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira.

Viajam às 21h45min de hoje para a Serra os jogadores Danrlei, Eduardo Martini, Fabrício, Marinho, Alex Xavier, Anderson, Roger, Sandro Neves, Polga, Gavião, Vágner, Fábio Baiano, Itaqui, Tinga, Ronaldinho, Warley, Rodrigo Mendes e Zinho.

Zinho foi o único ausente à reapresentação, ontem à tarde. O capitão da equipe telefonou avisando que ainda resolvia problemas particulares no Rio. Informações não confirmadas indicavam que Zinho poderia estar descontente com possível atraso no pagamento de seu salário.

Sete ex-presidentes estiveram presentes à reapresentação, entre eles Fábio Koff e Paulo Odone Ribeiro, este eleitor de Adalberto Preis na última eleição. "O episódio eleitoral está superado. Estou aqui para mostrar apoio ao meu amigo José Otávio Germano", afirmou Odone.

O lateral-esquerdo Roger disse ter convicção de que poderá jogar contra o Coritiba. Ele não atua desde o dia 12 de agosto, quando o Grêmio foi derrotado pelo Santos, no Olímpico, pela Copa João Havelange. Nessa partida, começaram os problemas que o levaram a sofrer uma cirurgia no joelho direito.

Zero Hora


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Grêmio
Grêmio e Ronaldinho iniciam conversação
Grêmio dispensa Adão
Ronaldinho não garante permanência no Grêmio
Ronaldinho recusa proposta do Grêmio
Veja lista completa
Campeonato Gaúcho
Grêmio e Ronaldinho iniciam conversação
Pelotas lidera invicto seletiva do Gauchão
Com apenas 14 jogadores, Santa Cruz-RS corre atrás de reforços
Santa Cruz-RS fecha contratação de Paulo Afonso
Veja lista completa