CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com tempo, Abel começa a armar o Atlético-MG
Segunda-feira, 08 Janeiro de 2001, 10h14

Belo Horizonte - O técnico Abel Braga comandou ontem o primeiro coletivo do Atlético no ano, debaixo do sol e calor intensos de Itaúna, onde o clube faz a sua pré-temporada. Ao contrário dos dias anteriores, quando os treinamentos foram realizados em três períodos, ontem os jogadores treinaram apenas pela manhã. A partir de hoje, o treinador irá intensificar os trabalhos com bola.

O volante Gallo, que terminou a Copa João Havelange se recuperando de contusões, está otimista com relação à preparação da equipe para essa temporada. Ele recordou que a falta de uma preparação mais intensa foi um dos fatores que pesaram para o grande número de contusões que os jogadores sofreram, principalmente no segundo semestre do ano passado.

“A pré-temporada é a base para o ano inteiro. Ano passado tivemos apenas quatro dias para treinar antes de iniciar as competições. Embora o tempo de preparação ideal seja de cinco semanas, o período em que estaremos aqui em Itaúna, duas semanas e meia, será muito importante para os jogadores recuperarem a forma física", analisou.

De acordo com o volante atleticano, o técnico Abel Braga deve começar a montar seu esquema tático nesta semana, visando formar a base da equipe que irá estrear na Copa Sul-Minas, contra o Atlético Para naense, dia 17, no Mineirão.

A diretoria atleticana aguarda, a partir de hoje, uma resposta do Santos com relação a uma proposta que foi feita envolvendo o meia Juninho Petrolina, que disputou a Copa João Havelange pelo Vitória, em troca do lateral-esquerdo Dutra. A definição da troca do lateral-direito Bruno pelo volante Anderson Luís, que pertence ao Internacional e esteve emprestado ao Santos no ano passado, também deve acontecer esta semana, desde que haja o acerto salarial entre os clubes e os jogadores.

A situação do zagueiro argentino Diego Capria continua indefinida. A diretoria do Atlético ainda não conseguiu os US$ 320 mil que deve aos empresários do jogador e já não tem mais a prioridade na sua contratação. O vice-presidente de Futebol do clube, Sérgio Coelho, garantiu que a compra do passe do jogador está praticamente descartada, mas há o interesse no seu reempréstimo. A imprensa paulista informou ontem que o Santos teria feito uma última proposta ao Atlético para ficar com o armador Ramon e o atacante Guilherme. Em troca, o clube paulista cederia o apoiador Caíco, os atacantes Caio e Dodô, e o lateral-esquerdo Dutra. O assessor da presidência do Atlético, Hissa Elias Moisés, negou que qualquer integrante da diretoria do Atlético tenha recebido essa proposta.

Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Atlético-MG
Santos e Atlético-MG ficam perto de troca-troca
Abel dá folga aos jogadores do Atlético-MG
Lateral do Atlético-MG já se vê no Inter
Salário pode afastar Anderson do Atlético-MG
Veja lista completa
Campeonato Mineiro
Cruzeiro tenta renovar com Jackson
América-MG se reapresente de olho no bi da Sul-Minas
Abel Braga se apresenta ao Atlético-MG
Cruzeiro tenta trazer Alex para a Libertadores
Veja lista completa