CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Agnaldo anima a pré-temporada do Fluminense
Segunda-feira, 08 Janeiro de 2001, 09h30

Rio - A palavra pré-temporada nunca soou muito bem nos ouvidos dos jogadores de futebol. Ter de conviver vinte e quatro horas do dia com os outros companheiros, ficar vários dias longe da família e agüentar os exercícios que cuidam da parte física tiram o sossego até do mais tranqüilo deles. A fórmula para solucionar essa bombástica equação é uma boa pitada de bom humor. E isso fica a cargo do atacante Agnaldo.

"Sempre fui brincalhão, é uma coisa que vem de família mesmo. Lá em casa, isso é muito normal e espontâneo e procuro sempre levar isso para o trabalho, especialmente neste período de pré-temporada, em que os jogadores, às vezes, ficam meio chateados", afirmou.

Uma das especialidades do atacante é colocar apelidos. Embora evite revelá-los, para não arrumar encrenca, é fácil ver Agnaldo mexendo com os outros. "Gosto de botar apelidos, especialmente quando chega algum jogador novo. Veja o Valbson, por exemplo, que acabou de chegar do Sampaio Corrêa. Para mim, ele já é Sandoval, por causa da semelhança com aquele jogador que atuou pelo São Paulo e Internacional. Olha, é igualzinho!", brincou Agnaldo, provocando um sorriso no tímido apoiador, mas, ao mesmo tempo, o adaptando ao grupo.

Mas as brincadeiras não se limitam aos mais novos. Companheiros de longa data, como os atacantes Roni e Alessandro, o goleiro Murilo e o cabeça-de-área Fabinho não saem "impunes". "Brincar com esses, especialmente o Murilo, é risada garantida", disse, às gargalhadas.

Mas, acima de tudo, Agnaldo garante que procura respeitar sempre todos os jogadores. "Têm alguns que são pilha fraca, que não dá para brincar muito. Para não dar confusão, evito as brincadeiras", afirmou.

Esses casos, no entanto, são a minoria. Vários jogadores, como o zagueiro César, fazem questão de ressaltar a importância da descontração de Agnaldo. "A gente fica muito tempo junto e isso é fundamental para que o tempo passe mais rápido. Além disso, as brincadeiras unem ainda mais o grupo, o que nos torna ainda mais fortes na hora de disputarmos uma competição", disse.

Outro que valoriza a presença de jogadores como Agnaldo é o experiente apoiador Jorginho. Ele lembra o sufoco que passou quando ficou um mês fora de casa quando atuava pelo Corinthians. "Os jogadores já não agüentavam olhar uns para as caras dos outros. Quase saíam no tapa. O que amenizava eram as brincadeiras. É sempre bom ter no elenco jogadores como ele. O clima fica mais solto", afirmou Velho, como é chamado pelo elenco. "Esse já tem emprego garantido quando parar de jogar. Sabe onde? No circo."

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Fluminense
Espinosa testa o novo time do Fluminense
Asprilla luta por uma chance no Fluminense
Valdyr Espinosa rasga seda para ex-palmeirenses
Tiago Silva já luta por posição no Fluminense
Veja lista completa
Campeonato Carioca
Petkovic tem Natal fora de hora
Meninas do Flamengo batem o Vasco e conquistam o Estadual
Vasco conquista o estadual masculino
Vascaínas confiantes de que vão empatar as finais
Veja lista completa