CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 Últimas Notícias
 Liga Mundial
 Grand Prix
 Circuito Brasileiro
 de Vôlei de Praia
 Circuito Mundial
 de Vôlei de Praia
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Vôlei
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Volêi decide o Rei da Praia no Rio
Quarta-feira, 03 Janeiro de 2001, 16h15
Atualizada: Quarta-feira, 03 Janeiro de 2001, 16h16

Rio - Entre os dias 12 e 14 de janeiro, na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, os melhores jogadores de vôlei de praia do Brasil disputam o torneio Rei da Praia 2001. Atual campeão, o carioca Fred vem treinando intensivamente e tentará repetir a campanha do último ano, mas terá pela frente adversários de peso como o cearense Márcio, atual campeão brasileiro, o baiano Ricardo, vice-campeão olímpico em Sydney e o melhor atacante e bloqueador da última temporada, o paranaense Emanuel, recordista de vitórias no Circuito Mundial.

Completam a lista o capixaba Loiola, Rei da Praia nos Estados Unidos em 97; os cearenses Franco, vice-campeão do Rei da Praia 2000, e Roberto Lopes; os baianos Paulão, Bella, Paulo Emílio e Juca; os pernambucanos Adriano, melhor levantador do Circuito Banco do Brasil no ano passado, Lula, terceiro colocado no Rei da Praia de 99 e de 2000, e Garrido; o amazonense André, considerado um dos três melhores atacantes em 2000, e Pará.

"Acho o Torneio Rei da Praia muito importante, principalmente, porque testamos nossas capacidades individuais, já que temos que nos adaptar a parceiros diferentes em cada partida", disse Fred, que venceu seis dos nove jogos que disputou na última edição.

No Rei da Praia os atletas jogam cada partida com um parceiro diferente. Ao final da competição, que dura três dias, quem somar o maior número de vitórias é declarado o campeão. Os jogos são disputados em sets únicos de 15 pontos, chegando ao máximo de 17, ou sete minutos de bola em jogo.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Vôlei de praia
Tande e Emanuel conquistam primeiro título
Adriana Samuel e Sandra vencem última etapa do Brasileiro
Adriana e Shelda garantem o título
Circuito Brasileiro de vôlei de praia tem decisão em Recife
Veja lista completa