CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-craques elogiam final da Mercosul
Quinta-feira, 21 Dezembro de 2000, 14h28
Atualizada: Quinta-feira, 21 Dezembro de 2000, 14h29

Rio - A final da Copa Mercosul, entre Vasco e Palmeiras, foi um jogo inesquecível, segundo personalidades do mundo esportivo. Mais que isso: mais uma vez ficou clara a vitória da qualidade técnica no futebol. A opinião unânime é de que o título ficou em boas mãos.

Confira as opiniões:

Tostão: "Foi um jogo inesquecível. Venceu quem teve mais qualidade, e no caso do Vasco isto é incontestável. Acho que as chances dos cariocas passarem pelo Cruzeiro para decidir o título também da Copa João Havelange aumentaram. Raramente se vê num jogo decisivo uma situação dessas. Mas a prova de que o talento é que decide foi dado mais uma vez. Os jogadores do Vasco se uniram, conversaram e deram a volta quando ninguém acreditava mais".

Roberto Dinamite: "Assisti ao jogo e achei fantástico. Foram duas partidas numa só. O primeiro tempo foi do Palmeiros, e o segundo do Vasco. Uma vitória maiúscula, bem ao estilo vascaíno, que é o time da virada. Pouca gente iria acreditar num jogo como esse".

Zagallo: "Foi uma virada histórica, inacreditável. Não há explicação. Nem quero imaginar como ficou a cabeça do Marco Aurélio. É uma situação muito difícil para o treinador".

Sebastião Lazaroni: "Fantástica a vitória. Nunca houve coisa igual. Foi a noite do Juninho Paulista, que jogou tudo. Parecia que a bola procurava por ele em todos os cantos do campo. Ele estava em todas as partes, e teve atuação sensacional. Foi um segundo tempo totalmente diferente do primeiro".

Gilmar Rinaldi: "Ficou provado uma coisa: ganha campeonato quem tem qualidade. E o Vasco tem um timaço, com muitos craques e o Romário vivendo grande fase. Não podia dar noutra coisa. A filosofia adotada pelo Palmeiars, do bom, bonito e barato funciona até certo ponto. Em determinado momento, quem decide é o talento de um Romário, Juninho Paulista e outros. O Palmeiras fez o seu papel, foi um time aguerrido, mas teve que se curvar diante do talento do adversário".

Paulo Isidoro: "Acho que o Palmeiras fez 3 a 0 no primeiro e se preocupou em segurar o resultado. Foi o grande erro. Não se pode brincar com um time cheio de estrelas, como é o caso do Vasco. O Marco Aurélio - técnico do Palmeiras - nunca deveria ter tirado o Tuta, que estava dando trabalho à defesa adversária".

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Vasco
Vasco celebra título com carreata
Virada do Vasco assusta craques do São Caetano
Vascaínos se dizem embalados para pegar o Cruzeiro
Vestiário do Vasco teve coro contra Flamengo e até Zagallo
Veja lista completa
Palmeiras
Vestiário do Vasco teve coro contra Flamengo e até Zagallo
Marco Aurélio tenta juntar os cacos
‘Nosso time bobeou pesado’, diz Fernando
Tuta se cala e Gilmar cai no choro
Veja lista completa
Copa Mercosul
Vasco celebra título com carreata
Virada do Vasco assusta craques do São Caetano
Vestiário do Vasco teve coro contra Flamengo e até Zagallo
Marco Aurélio tenta juntar os cacos
Veja lista completa