CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mauro Madureira assume comando do Vila
Quarta-feira, 20 Dezembro de 2000, 00h24

Belo Horizonte - Para comandar o Vila Nova no Campeonato Mineiro de 2001, o presidente eleito Jean Carlo Pedrosa contratou um “artilheiro" com passagem em vários clubes de expressão do país. Só que a posição em que ele irá atuar não está dentro das quatro linhas. O paulista Mauro Madureira, ponta-de-lança do Cruzeiro de 1978 a 1984 e artilheiro do clube celeste em 1979 e 1980, já abandonou as chuteiras e, após treinar o Malutron por oito anos, ocupará a vaga deixada por José Ângelo como treinador.

Madureira esteve na terça, em Nova Lima, para assinar contrato e conhecer a sede de seu novo clube. Teve como primeira missão definir o grupo do próximo ano, entre jogadores que serão mantidos, liberados e contratados. Radicado em Curitiba há 16 anos, o técnico confessa que não conhece os jogadores do Vila Nova, devendo confiar nas informações de dirigentes e assessores. Também ganhou a missão de escolher, entre 12 jogadores, quatro ou cinco nomes que a equipe tentará contratar.

Mauro Madureira terá à sua disposição uma equipe jovem, basicamente formada pela “prata da casa". Foi justamente por causa de sua longa experiência na formação de jogadores que o presidente eleito Jean Carlo Pedrosa, antes mesmo de tomar posse, apostou no nome de Madureira. “O que me atraiu nesta proposta foi a possibilidade de trabalhar com jogadores jovens, repetindo o que fiz no Malutron, primeiro clube-empresa do Brasil e que serviu de espelho para o futebol brasileiro", afirma.

Para o técnico, comandar o Vila Nova no campeonato regional representa o desafio de abrir um novo campo de trabalho. Os laços afetivos com Minas Gerais também pesaram na balança, já que Mauro Madureira, além de atuar pelo Cruzeiro, encerrou sua carreira de jogador no Rio Branco, de Andradas, em 1991. De acordo com ele, o maior desafio nesta mudança está na adequação a uma cultura muito diferente da que estava acostumado em Curitiba, exemplificando o clima e o sistema de trabalho.

Com um contrato de seis meses, Madureira quer repetir no Vila Nova o mesmo feito realizado no Malutron, ajudando a revelar atletas. Nascido em Ourinhos, em São Paulo, o técnico de 46 anos foi, como jogador, campeão em todos os times em que passou, entre eles o São Paulo, o Sport Recife, o Internacional, o Colorado, o Pinheiros, Curitiba e Atlético Paranaense. Casado com Jane Márcia Madureira Arruda, tem três filhos. Sua experiência como técnico se resume ao Malutron, crescendo juntamente com a equipe, que, neste ano, foi campeã do Módulo Branco da Copa João Havelange.

Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Mineiro
Boataria marca reapresentação do Atlético-MG
América-MG pode vender jogadores
Campeonato Mineiro tem tabela definida até a metade
América-MG tenta convencer diretor a virar técnico
Veja lista completa