CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Roth não deve permanecer no Grêmio em 2001
Terça-feira, 19 Dezembro de 2000, 08h32
Atualizada: Terça-feira, 19 Dezembro de 2000, 09h05

Porto Alegre - Com a confirmação de José Alberto Guerreiro na presidência do Grêmio por mais dois anos, o técnico Celso Roth deve estar perdendo o emprego. Mesmo tendo tirado a equipe tricolor das últimas colocações do Brasileirão e tê-la posto na semifinal, Guerreiro entende que Roth não é o profissional mais indicado para as fases decisivas das competições.

A atitude do presidente eleito é bem diferente daquela de quando assumiu pela primeira vez o cargo máximo do Grêmio. Após Roth ter classificado o tricolor entre as oito melhores equipes do campeonato nacional em 1998, Guerreiro tomou posse afirmando que Roth permaneceria no Olímpico enquanto ele fosse presidente. Mas o treinador não resistiu aos maus resultados no campeonato nacional e foi demitido no final de 1999, retornando no segundo semestre deste ano. Durante este período, Cláudio Duarte, Leão e Antônio Lopes comandaram o time.

Se for confirmada a demissão de Celso Roth, a diretoria terá que se apressar na escolha de um novo nome. Além da pré-temporada tradicionalmente realizada na Serra Gaúcha, o primeiro torneio oficial da temporada, a Copa Sul-Minas, tem início marcado para a segunda semana de janeiro do próximo ano. Os seguintes técnicos estão sem treinar nenhum time no momento: Osvaldo de Oliveira, Paulo César Carpeggiani, Carlos Alberto Parreira, Cláudio Duarte e Otacílio Gonçalves.

Agência RBS


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Grêmio
Grêmio reelege presidente de olho em Ronaldinho
Confira fotos inéditas em um ensaio especial do goleiro Danrley
Marinho vira alvo de críticas de Roth pela eliminação
Futuro de Roth será decidido após eleições
Veja lista completa