CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corinthians corre atrás de Axel, Taílson e Iranildo
Sexta-feira, 15 Dezembro de 2000, 21h50

São Paulo - O volante Axel, autorizado pelo São Paulo a procurar clube, deve ser o primeiro reforço do Corinthians se o jogador aceitar a nova política salarial adotada no Parque São Jorge. Às vésperas de completar 31 anos, Axel negocia com o Corinthians por meio de seu procurador, o empresário Juan Figer, que tem 50% do passe do jogador - os outros 50% pertencem ao São Paulo, mas boa parte desse percentual deve passar para o volante em janeiro, quando ele completará 31 anos. Paralelamente às negociações com o volante-sãopaulino, o Corinthians trabalha também no sentido de contratar o centroavante Taílson.

O jogador, que já havia se destacado no Campeonato Paulista, jogando pela Matonense, confirmou a sua competência na Copa João Havelange, atuando pelo Sport, e atraiu o interesse do técnico Dario Pereyra. No caso de Taílson, o Corinthians sofre a concorrência do São Paulo, que também quer o atacante, mas como o passe do jogador pertence à TAM e quem administra os seus interesses é o gerente de futebol Edvar Simões, as chances do Corinthians são bem maiores.

Outro jogador que faz parte da lista dos reforços pedidos por Dario Pereira é o flamenguista Iranildo, cuja transferência para o Parque São Jorge pode ser facilitada em função do interesse que o Flamengo tem pelo lateral-esquerdo André Luiz. O técnico Dario Pereyra admitiu hoje que a contratação de um atacante velocista é a prioridade para a temporada 2001. "O time precisa de um jogador de velocidade, tipo Juninho Paulista. Não é esse o jogador que nós indicamos, mas queremos alguém com características semelhantes", disse Dario, sem no entanto falar se Iranildo é o jogador indicado para a posição.

Além de Axel, Taílson e Iranildo, o Corinthians ainda quer um goleiro (Marcos, do Palmeiras) e um outro volante de contenção. Otacílio, do Guarani, foi sondado mas a Diretoria perdeu o interesse diante do preço passe pedido pelo clube campineiro, considerado exorbitante pelo Corinthians. Ricardinho e Marcos Paulo, do Cruzeiro, são outros jogadores que Dario Pereyra gostaria de ter no Parque São Jorge. Além deles, são muito bem-vistos pela Comissão Técnica corintiana os atacantes Giovani e Marcelo Ramos. Segundo disse o vice-presidente de futebol Roque Citadini, os dois clubes deverão se reunir novamente depois da Copa João Havelange e poderão acertar um troca-troca.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Corinthians
Cruzeiro faz investida para ter corintiano Rogério
Corinthians não sabe onde aplicar dinheiro da venda de Edu
Técnico do Arsenal não conta com Edu nesta temporada
‘O Palmeiras quebrou o futebol brasileiro’, diz cartola
Veja lista completa