CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 Últimas Notícias
 NBA
 WNBA
 Liga Sul-Americana
 Brasileiro Masculino
 Brasileiro Feminino
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Basquete
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vasco e Botafogo começam a decisão do Carioca
Quinta-feira, 14 Dezembro de 2000, 20h45
Atualizada: Sexta-feira, 15 Dezembro de 2000, 19h03

Rio - Vasco e Botafogo entram em quadra nesta sexta-feira, às 20h30min, no Maracanãzinho, para começar a decidir o Campeonato Estadual do Rio Masculino de Basquete numa disputa que promete muitas emoções. O Terra Esportes acompanha o jogo online (Acompanhe online Botafogo x Vasco).

Os vascaínos pretendem conquistar o único título que o atual elenco ainda não tem, e os alvinegros querem repetir o feito de 1991, última vez que a taça foi para General Severiano, quando derrotaram o Flamengo na final.

Pelo lado do Vasco, o armador Helinho reconhece que a série será muito difícil e que o Botafogo será um adversário complicado, principalmente porque vem empolgado pela boa campanha na primeira fase e pela vitória de 3 a 1 na séria melhor-de-cinco das semifinais. Mesmo assim, ele sabe que o grupo cruzmaltino é muito forte e entrosado, pois atua junto há quase dois anos. Para ele, a união será fundamental para presentear a torcida com o título estadual.

”Este grupo foi formado há dois anos e já provou que é vitorioso. Mas sabemos que estamos devendo um título estadual para a torcida vascaína. Essa será a motivação extra que precisamos para encarar o Botafogo. Afinal, este é o único título que falta para essa equipe”, afirmou.

Há jogadores no elenco, no entanto, que já provaram o gostinho do título estadual, em 97, como Charles Byrd e Mingão. Depois de dois anos vendo o Flamengo conquistar o campeonato, os vascaínos esperam bater o Botafogo na final e levar a taça.

”Não tem mistério, o importante é entrar com a mesma determinação e seriedade que mostramos contra o Flamengo. Temos um grupo experiente e capaz de conquistar mais esse título. Infelizmente, no ano passado as coisas não deram certo porque tivemos muitas contusões e um desgaste muito grande que acabou prejudicando a equipe durante a semifinal contra o próprio Botafogo”, ressaltou Mingão.

Na equipe alvinegra, o técnico Emmanuel Bonfim espera que os jogadores apresentem um pouco mais de atenção na final do que na semifinal, quando perderam a segunda partida para o Fluminense no momento decisivo. Ele está bastante confiante na determinação do grupo e aposta na boa fase do armador Marcelinho para conquistar um título que não vai para General Severiano há nove anos. Naquela ocasião, o Botafogo derrotou o Flamengo na final e o técnico rubro-negro era justamente Bonfim.

No ano passado, Bonfim perdeu a final para o Flamengo, depois de surpreender o Vasco na semifinal, quando já era treinador do Botafogo. Pelo menos nas estatísticas, a história pode ser diferente este ano. O clube alvinegro fez a melhor campanha da primeira fase - só perdendo uma partida -, e derrotou o Vasco duas vezes. Bonfim espera repetir essa campanha agora nas finais, e estar do lado vencedor.

”Acredito no grupo do Botafogo e acho que temos reais chances de levar o título. O time do Vasco é forte mas temos condições de vencer”, comentou o treinador.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Carioca
Janeth se recupera e volta a treinar
Demétrius diz que Vasco analisou Botafogo
'Magia’ da WNBA acabou para Janeth
Vasco sai na frente na decisão do Carioca feminino
Veja lista completa