CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cruzeiro recupera jogadores
Segunda-feira, 11 Dezembro de 2000, 18h15
Atualizada: Segunda-feira, 11 Dezembro de 2000, 18h15

BH - Apesar de ter reclamado do adiamento do primeiro jogo do Cruzeiro nas semifinais da Copa João Havelange, que deveria ter sido na semana passada, o técnico Luiz Felipe Scolari aproveitou a "folga forçada" no calendário e recuperou nada menos que cinco de seus principais jogadores, que estavam contundidos.

Além do atacante Oséas, dos meias Ricardinho e Donizete e do lateral Sorin, que tinham problemas musculares, o goleiro Fabiano, o caso mais grave, com um estiramento na coxa, também deixou o departamento médico e treinou normalmente, nesta segunda-feira.

"Não ficamos satisfeitos com esse adiamento, que foi um privilégio para um determinado time e quebrou nosso ritmo de jogos", disse Scolari, referindo-se ao Vasco, com quem o Cruzeiro disputa a vaga na final. "Mas temos que procurar ver o lado positivo da situação, que foi a possibilidade de recuperar alguns atletas", acrescentou.

A única dúvida para o primeiro confronto com os cariocas, marcado para a noite de quinta-feira, no Rio, é o atacante Geovanni. O jogador será julgado nesta terça-feira à noite pelo STJD da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por causa da expulsão ainda na fase classificatória da Copa JH, contra o Flamengo.

Geovanni foi incurso no artigo 235 (ofensas morais ao árbitro) pelo juiz paulista Alfredo Loebeling, cumpriu a automática e pode ficar mais um ou até mais quatro jogos sem atuar - o que o tiraria até da decisão do campeonato, caso o Cruzeiro se classifique.

Apesar disso, o atacante, réu primário, e o departamento jurídico do clube estão confiantes numa absolvição ou, na pior das hipóteses, na mudança da infração para "desrespeito a autoridade", cuja pena mínima é de apenas um jogo. "Foi o primeiro cartão vermelho que recebi na vida e garanto que não ofendi o árbitro, apenas reclamei de impedimentos que o bandeirinha marcava para o Flamengo", afirmou Geovanni.

Nesta segunda-feira, Scolari voltou a afirmar que "nem considera" a hipótese de novo adiamento do jogo com o Vasco, como quer o vice-presidente do clube carioca, Eurico Miranda. De acordo com o treinador, o planejamento, em prática desde a semana passada, foi feito para que os mineiros entrem em campo na quinta. "Vamos viajar para o Rio na quarta-feira à tarde e essa programação não será alterada", disse.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
São Paulo
São Paulo define mais dispensas
São Paulo goleia e é bi no Paulista sub-20
Vadão se anima com possível retorno de Denílson
Vendas podem render R$ 30 mi ao São Paulo
Veja lista completa
Flamengo
Santos tenta troca de estrelas com o Flamengo
Fla pode ceder Lê ao Inter
Corinthians e Flamengo são exemplo de desperdício
Flamengo e São Paulo podem armar troca de atacantes
Veja lista completa
Cruzeiro
Confira a campanha dos semifinalistas da Copa JH
Comissão técnica do Cruzeiro analisa o Vasco
Geovanni pode desfalcar Cruzeiro contra o Vasco
Vasco quer adiar primeira semifinal com o Cruzeiro
Veja lista completa
Copa JH - reta final
São Caetano não teme tradição gremista no mata-mata
Globo troca Grêmio x São Caetano por Titanic
São Caetano não muda contra o Grêmio
Zinho não tem escalação definida no Grêmio
Veja lista completa