CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gerente de futebol do Corinthians prega diálogo
Segunda-feira, 11 Dezembro de 2000, 13h17
Atualizada: Segunda-feira, 11 Dezembro de 2000, 15h47

São Paulo - "Acabou a era da bagunça no Corinthians." Com esta frase o vice-presidente de futebol do clube, Antônio Roque Citadini, apresentou nesta segunda-feira Edvar Simões como novo gerente de futebol.

Simões chega com pinta de chefão, mas quer formar um bom relacionamento com o grupo de jogadores. "Não se chega a lugar nenhum sem disciplina. Mas a união e bom relacionamento são importantes e ajudam a ganhar os jogos".

A reunião da diretoria com todos os membros da comissão técnica, e ainda com a presença de José Roberto Guimarães, que representava a empresa multinacional que patrocina o clube, teve duração de quase 3 horas e só terminou por volta das 14 horas.

O primeiro a sair foi o vice-presidente Antônio Roque Citadini, que anunciou a nova política de trabalho que será implantada no Corinthians daqui para frente. "Haverá uma profunda mudança estrutural no departamento de futebol profissional. A fase em que o porteiro assinava licença para jogador não treinar, acabou", garantiu o dirigente.

Em seguida, ele disse que viaja na quarta-feira, em companhia de José Roberto Guimarães, para Milão, na Itália, no sentindo de acertar o empréstimo de Vampeta. "Não é um negócio fácil. Mas vamos tentar".

Citadini ainda pretende estender sua viajem até Zurique, na Suíça, onde fica a sede da Fifa, para conhecer realmente o que levou a entidade a deixar o Corinthians fora do Mundial Interclubes.

A reunião no Parque São Jorge ainda serviu como apresentação dos novos integrantes da comissão técnica: "Deu para perceber que vamos falar a mesma língua e isso é muito importante no futebol", contava o técnico Dario Pereyra.

Dario vai receber os jogadores quarta-feira às 9h, no Parque São Jorge. Mas o técnico não quis falar em dispensas e contratações, mas admitiu, no entanto, que alguns atletas podem não se apresentar neste dia. "Na quarta-feira vocês vão perceber se alguns jogadores foram negociados ou se outros foram contratados".

Até o dia 2 de janeiro, quando terá início a pré temporada no Park Hotel em Atibaia, muitas mudanças poderão ocorrer no elenco corintiano, admitiu Dario. "Só não posso adiantar quais mudanças serão essas".

Dario só adiantou que pediu a contratação do treinador de goleiros Mococa, que trabalhou com ele no Guarani. Sobre o zagueiro João Carlos, o treinador repetiu que se trata de um bom jogador, mas novamente insistiu com os jornalistas, para que não lhe perguntassem sobre possíveis mudanças que poderão ocorrer no clube.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Corinthians
Corinthians apresenta novo gerente
Corinthians e Flamengo são exemplo de desperdício
Corinthians começa o trabalho para a temporada 2001
Fifa confirma Mundial de Clubes com 12 times e Corinthians fica fora
Veja lista completa
Campeonato Paulista
Santos confirma Geninho como treinador
Corinthians apresenta novo gerente
Candinho está perto da Lusa
Lusa volta aos treinos em clima de incerteza
Veja lista completa