CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 Últimas Notícias
 Liga Mundial
 Grand Prix
 Circuito Brasileiro
 de Vôlei de Praia
 Circuito Mundial
 de Vôlei de Praia
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Vôlei
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Adriana Samuel e Sandra vencem última etapa do Brasileiro
Domingo, 10 Dezembro de 2000, 16h39

Recife - Pela segunda vez no ano, Sandra Pires e Adriana Samuel conseguiram superar a supremacia da dupla Shelda e Adriana Behar. A dupla medalha de bronze em Sydney derrotou a de prata por 11 a 9 na final da última etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, neste domingo.

Shelda e Behar entraram na quadra com o título de tetracampeães brasileiras assegurado, assim como na etapa de Fortaleza , quando elas foram derrotadas por Sandra Pires e Adriana Samuel na semifinal.

Em Recife, Sandra e Adriana tiveram de suar muito sob o calor de mais de 40 graus para garantir o título. Sandra, que perdeu a disputa de melhor jogadora do Circuito BB para Shelda, mostrou por que foi eleita o melhor saque da competição (ganhou o prêmio de melhor ataque também), marcando quatro pontos neste fundamento. Adriana, por sua vez, deixou claro que decisão de diminuir o ritmo no ano que vem (quando não disputará o Mundial) é apenas uma opção de vida. Aos 34 anos, ela é a mais exigida da dupla porque o saque das adversárias são sempre em cima dela, para evitar o ataque mais potente de Sandra. E não decepcionou na final, com jogadas de muita técnica junto à rede, virando bolas decisivas e ainda marcando o único ponto de bloqueio da equipe.

O começo da dupla foi arrasador, abrindo uma vantagem de 6 a 0, com Sandra forçando muito o saque e fazendo ótimas defesas. Logo em seguida, Shelda e Adriana Behar empataram a partida em 6 a 6. Novamente Sandra acertou dois saques fantásticos e abriu dois pontos de vantagem, faltando pouco mais de dois minutos para o fim do tempo de jogo (a final foi disputada no sistema de oito minutos de bola no ar). Sandra e Adriana ainda chegaram a marcar 10 a 6, mas as adversárias mostraram que não estavam mortas e encostaram em 11 a 8 (a 39 segundos do fim) e 11 a 9 (a 13 segundos). Caso fizessem mais um ponto, Shelda e Adriana forçariam a realização de 30 segundos suplementares, pois a partida só termina quando uma equipe tem dois pontos de vantagem sobre a adversária. Sandra e Adriana viraram as bolas decisivas e garantiram o título.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Vôlei de praia
Adriana e Shelda garantem o título
Circuito Brasileiro de vôlei de praia tem decisão em Recife
Benjamin e Márcio vencem em Vitória no vôlei de praia
Tande/Emanuel e Márcio/Benjamin fazem final brasileira
Veja lista completa