CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Toninho Cerezo deve treinar o Vitória
Sábado, 09 Dezembro de 2000, 11h36
Atualizada: Segunda-feira, 11 Dezembro de 2000, 09h00

Salvador - Já é quase certo que o nome a ser anunciado pelo presidente Paulo Carneiro como o novo técnico do Vitória será Toninho Cerezo. Mesmo com a lei do silêncio imposta ao departamento de futebol, todas as evidências apontam para o retorno do treinador à Toca do Leão. A declaração dada ontem pelo gerente de futebol Joel Zanata, descartando a permanência de Ricardo Gomes no clube, é decisiva na investigação do escolhido.

O Kashima Antlers, clube japonês dirigido por Cerezo, disputa a segunda partida do campeonato japonês neste fim de semana, mas ainda terá outros compromissos com alguns torneios relâmpagos até o fim do ano. Por isso, caso Cerezo seja confirmado no comando do rubro-negro, deverá assumir a equipe oficialmente no começo de janeiro. Enquanto isso, o elenco, que se reapresenta no próximo dia 20, deve ser dirigido interinamente por algum membro da comissão técnica.

A contratação de Toninho Cerezo é a decisão que agrada a todos os setores do clube. Aprovado pelos conselheiros e diretores e querido pelo presidente, o treinador também é respeitado pela crônica esportiva baiana. Além disso, Cerezo aparece como o favorito nas pesquisas realizadas entre integrantes da torcida rubro-negra.

O principal motivo para ele gozar dessa simpatia é sua passagem pelo clube na temporada 99. No Campeonato Brasileiro daquele ano, Cerezo conseguiu montar uma equipe capaz de chegar às semifinais da competição. Na verdade, ele tinha chegado ao Vitória envolto por uma nuvem de descrédito, em razão de uma campanha ruim à frente do Atlético-MG. Aos poucos, conseguiu colocar em prática sua filosofia de trabalho com os jovens atletas do Vitória, o que produziu um futebol ofensivo e competitivo.

Correio da Bahia


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Vitória
Salário atrasou acerto entre Vitória e Cerezo
Joel Santana é opção para comandar o Vitória
Cartola do Vitória descarta permanência de Ricardo Gomes
Vitória faz mistério, mas Ricardo Gomes deve ficar no cargo
Veja lista completa
Campeonato Baiano
Bahia espera proposta por Jorge Wagner
Salário atrasou acerto entre Vitória e Cerezo
Evaristo fica mais um ano no Bahia
Bahia procura reforços e tenta renovações
Veja lista completa