CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 Últimas Notícias
 Liga Mundial
 Grand Prix
 Circuito Brasileiro
 de Vôlei de Praia
 Circuito Mundial
 de Vôlei de Praia
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Vôlei
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Santo André tenta terceira vitória seguida na superliga
Terça-feira, 05 Dezembro de 2000, 15h13

São Paulo - Depois de dois resultados importantes diante do Suzano e do Palmeiras, o Shopping ABC/Santo André tenta quarta-feira a terceira vitória consecutiva na Superliga de Vôlei Masculino. A partir das 19h30, no Ginásio Sacadura Cabral, em Santo André, a equipe do técnico Marcelo Madeira recebe o Uneb (União Educacional de Brasília). Ao contrário do Shopping ABC, o Uneb, estreante na Superliga, perdeu os dois jogos, para Ulbra e Bento Gonçalves.

Para Marcelo Madeira, a equipe do Grande ABC venceu os dois jogos e divide a liderança da Superliga, mas tem de manter a eficiência e reduzir a margem de erros, principamente de saque, para obter novas vitórias e ficar com uma das oito vagas à segunda fase da competição: "Quem ousa, corre mais riscos. Como estamos arriscando muito no saque, o número de erros tem sido elevado. Precisamos continuar arriscando, mas a margem de acertos tem de melhorar, porque tudo é consequência. A partir do bom saque, dificultamos o trabalho de passe e ataque do adversário e facilitamos o nosso bloqueio e a nossa defesa, além de aumentar o volume de jogo. Creio que amanhã o time errará menos saques do que contra o Suzano (21 desperdiçados) e o Palmeiras (19)", lembrava Madeira antes do treino técnico da tarde desta terça. De manhã, a equipe fez saque, além de musculação na Academia Harmonia, em Santo André.

Para o treinador, é importante que o time faça um bom jogo e mantenha a motivação e a confiança conquistadas com as vitórias iniciais: "O time está completo, sem contusões, o que facilita nos treinamentos e nos jogos. Ganhou dois jogos difíceis, contra adversários fortes, o que nos deixa ainda mais confiantes, mas conscientes de que o campeonato é muito longo e todos os jogos são importantes. Ganhamos em Suzano de 3 a 1 e repetimos o resultado em Santo André, contra o Palmeiras. Isso é muito bom. Mas o Uneb é desconhecido, apesar de ter o Idi e o Eduzão, e pode complicar porque vem de duas derrotas. É preciso ter respeio e manter o ritmo", alerta Marcelo Madeira.

Embora o time não esteja confirmado, é provável que comece com a mesma formação que iniciou a partida diante do Palmeiras: Gaúcho, Lorena, Fábio, Dênis, Kléber, Kalé e o líbero Hernani.

Os outros jogos previstos para quarta-feira:
Intelbras/São José (SC) x Palmeiras/Guarulhos
Bento Gonálves x Telemig Celular/Minas
Ulbra x Vasco/Três Corações

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Superliga
Fla estréia na superliga contra Força Olímpica
Ulbra recebe experiente Vasco
Márcia Fu volta ao Vasco em duas semanas
Unisul e Suzano se enfrentam pela Superliga
Veja lista completa