CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 Últimas Notícias
 Liga Mundial
 Grand Prix
 Circuito Brasileiro
 de Vôlei de Praia
 Circuito Mundial
 de Vôlei de Praia
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Vôlei
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fla estréia na superliga contra Força Olímpica
Terça-feira, 05 Dezembro de 2000, 14h57
Atualizada: Terça-feira, 05 Dezembro de 2000, 14h57

São Paulo - Com um retrospecto favorável na temporada, o Flamengo faz quarta-feira, diante do Força Olímpica (DF), em Brasília (DF), a sua estréia na Superliga. Desde o começo da temporada 2000/2001, em junho, a equipe disputou quatro competições: um torneio em Uberlândia, no qual ficou em terceiro lugar, Campeonato Carioca (vice-campeão), Campeonato Estadual (bicampeão) e Supercopa dos Campeões (terceiro lugar).

Ao todo, o time do técnico Luizomar de Moura jogou 13 vezes. Foram oito vitórias e cinco derrotas. Mas estes números não seduzem o treinador. Para ele, o retrospecto serve apenas para se fazer uma análise superficial do desempenho da equipe.

"Claro que as estatísticas são importantes no vôlei, mas de nada elas adiantarão se não mantivermos a concentração e aplicação tática e, sobretudo, respeito ao adversário. Claro que começar uma temporada com vitórias e um título é importante, mas, agora, partimos novamente do zero. A Superliga é uma competição longa, que requer sacrifícios dos atletas que a disputam. E nós estamos dispostos a nos sacrificar para conquistar mais este título para torcida rubro-negra, que tanto tem nos apoiado", analisou Luizomar.

Novamente no melhor de sua forma, a canhotinha Leila afasta o favoritismo para a partida contra o Força Olímpica. Para ela, todos os times que disputam a competição fazem parte da elite do vôlei nacional.

"Não podemos nunca entrar em quadra achando que a vitória virá inevitavelmente. Só ganha o jogo o time que estiver mais concentrado e disposto. O Flamengo vai a Brasília para vencer, é lógico, mas para isso precisaremos suar a camisa e repetir com eficiência o que viemos treinando durante a fase de preparação", comentou Leila.


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Superliga
Ulbra recebe experiente Vasco
Márcia Fu volta ao Vasco em duas semanas
Unisul e Suzano se enfrentam pela Superliga
Flamengo com time ‘novo’ para estréia
Veja lista completa