CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTE SHOW
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 Últimas Notícias
 NBA
 WNBA
 Liga Sul-Americana
 Brasileiro Masculino
 Brasileiro Feminino
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Basquete
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vasco perde Janeth e invencibilidade no feminino
Domingo, 03 Dezembro de 2000, 14h14
Atualizada: Domingo, 03 Dezembro de 2000, 14h14

São Paulo – Considerada a maior favorita ao título, a equipe do Vasco sofreu neste domingo sua primeira derrota no Campeonato Carioca feminino de basquete. Depois de 11 vitórias, o time não resistiu ao Mangueira/Paraná por 91 a 76 depois de ter perdido sua principal jogadora, Janeth, retirada de quadra após torcer o tornozelo esquerdo no segundo quarto.

No primeiro quarto, enquanto Janeth conseguiu atual, o jogo foi equilibrado. Terminou com 28 a 27 para o Vasco. Sem ela em quadra, no entanto, as paranaenses assumiram o controle do jogo e, com a vitória, terminaram a fase de classificação em primeiro lugar deixando o Vasco em segundo. Agora, vão pegar, nas semifinais, o Botafogo. Já as vascaínas terão pela frente o Friburgo.

A americana Page foi a cestinha do jogo. Assinalou 26 pontos para o Paraná. No Vasco, a maior pontuadora foi Elana, com 23.

”Nunca senti uma dor tão forte como essa. Poderia ter sido mais grave se eu tivesse torcido somente para um lado”, disse Janeth, que assistiu o final da partida do banco. “ É a mesma coisa que perder o Romário, perdemos o nosso ponto de referência. Mas isso não tira o mérito da Mangueira, que fez uma grande partida e mereceu a vitória. A derrota aconteceu no momento certo e o importante é que não nos abatemos com isso”, afirmou a técnica Maria Helena Cardoso.

VASCO – Claudinha (12), Janeth (7), Elena (23), Kelly (9) e Astou (15). Entraram Micaela (6), Kátia (4), Rafaella e Mina. Técnica – Maria Helena Cardoso.

MANGUEIRA/PARANÁ – Helen (22), Page (26), Mamá (8), Cíntia (13) e Goodson (18). Entraram Silvinha (4), Patrícia, Karla. Técnico – Antônio Carlos Vendramini.

PARCIAIS: 1º quarto – 28 a 27; 2º quarto – 41 a 44; 3º quarto – 59 a 65; 4º quarto – 76 a 91.

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Carioca
Vasco sai na frente no mata-mata com o Flamengo
Fla e Vasco testam rivalidade na semifinal do basquete
Helio Rubens grava jogos do Flamengo de olho na final
Vasco despacha Olaria no Carioca
Veja lista completa