CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTE SHOW
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Oswaldo de Oliveira fica mais longe do Corinthians
Sábado, 02 Dezembro de 2000, 12h55

São Paulo - A volta do técnico do Vasco, Oswaldo de Oliveira, ao Corinthians está na fase de especulação. Mas se dependesse apenas da vontade do vice-presidente de Futebol do clube paulista, Antônio Roque Citadini, suas possibilidades de contratação seriam quase totais. O dirigente disse neste sábado que se considera grande admirador de Oswaldo, mas não aposta tanto no seu retorno ao Parque São Jorge. "Acho que ele se deu bem no clube carioca", ressaltou o dirigente, sem comentar um possível desentendimento entre o treinador e o todo-poderoso do Vasco, Eurico Miranda.

Esta semana deverá ser decisiva para a contratação do treinador e do gerente de Futebol. Citadini disse que pode anunciar os dois nomes ao mesmo tempo. O dirigente afirmou que um dos motivos que estão retardando a contratação do técnico é justamente a plataforma de trabalho do treinador, cujo profissional não terá total autonomia no clube, como ocorreu anteriormente.

"Estamos mostrando o que pretendemos, e quando percebemos que a reciprocidade não é boa, descartamos o nome", disse o dirigente, que não afastou ainda a hipótese de o Corinthians contratar um técnico argentino, embora dois nomes estejam afastados, o do técnico do Boca Juniors, Carlos Bianchi, cuja saída do clube argentino é considerada impossível no momento, e Daniel Passarela, em razão da sua multa na rescisória com a seleção uruguaia, no valor de US$ 15 milhões, não poderá ser coberta pelo Corinthians. "Só não podemos divulgar com quem estamos conversando para não atrapalhar outras negociações."

Quanto ao interesse de Marcelinho Carioca pelo Cruzeiro, Citadini disse que o clube mineiro dificilmente levará o jogador. "Se eu também fosse dirigente do Cruzeiro faria de tudo para reforçar o time com Marcelinho. Mas se eles querem o jogador, e estão dispostos a negociar, vamos ouvir a proposta", ressaltou o dirigente. " Mas, a princípio, Marcelinho deverá continuar no Parque São Jorge." Os jogadores do Corinthians completam na segunda-feira duas semanas de férias. A volta aos treinos está prevista para dia 13.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Corinthians
Corinthians procura técnico perfeito
Vampeta se rebela e admite voltar ao Corinthians
Gamarra quer seguir no Fla mas pode parar no Palmeiras
Oswaldo pode voltar ao Corinthians
Veja lista completa