CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTE SHOW
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 Últimas Notícias
 NBA
 WNBA
 Liga Sul-Americana
 Brasileiro Masculino
 Brasileiro Feminino
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Basquete
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fla e Vasco testam rivalidade na semifinal do basquete
Sábado, 02 Dezembro de 2000, 11h54
Atualizada: Domingo, 03 Dezembro de 2000, 10h55

Rio - Mais um capítulo que alimenta a rivalidade entre Flamengo e Vasco acontecerá neste domingo, às 12h, no Maracanãzinho, quando as duas equipes se enfrentam pela primeira partida das semifinais do Campeonato Estadual 2000 de basquete masculino. A série será em melhor de cinco, ou seja, quem ganhar três jogos garante vaga na final. O encontro na semifinal pode ser considerado uma surpresa, uma vez que as duas equipes foram superadas pelo Botafogo na fase de classificação. O alvinegro ficou com a primeira colocação e enfrentará o Fluminense.

O Flamengo entrará motivado pela vitória sobre o Botafogo na última rodada - a única derrota do alvinegro na competição. O rubro-negro terminou a primeira fase em terceiro lugar com 25 pontos, e enfrenta o segundo, o Vasco.

"Agora começa outro campeonato. Tudo que fizemos, tudo que aconteceu até agora, fica para trás. Essa série será marcada pelo equilíbrio, como tem sido todas as partidas entre Flamengo e Vasco. Conseguimos uma bela vitória diante do Botafogo, jogando muito bem no ataque e na defesa e temos que encarar o Vasco com a mesma vontade e concentração", ressaltou Cláudio Mortari, técnico do time rubro-negro.

Oscar, que completou 45 mil pontos na carreira contra o alvinegro, prevê um jogo difícil, mas acredita na capacidade do elenco do Flamengo.

"Só um vai continuar na briga, só um dos dois times vai chegar à decisão do Estadual. E vamos fazer de tudo para que o Flamengo esteja na final do campeonato", disse o Mão-Santa.

No Vasco, o técnico Hélio Rubens também está confiante. Ele conta com um grande elenco nas mão, incluindo jogadores como Demétrius, Vargas, Charles Byrd, Helinho e Rogério. Mesmo depois de vencer o último encontro entre as duas equipe, ainda na fase de classificação, o treinador sabe que a partida será difícil.

Hélio Rubens sabe que precisa parar não só Oscar, mas Robyn Davies e Ratto se quiser chegar à vitória. Para justificar a sua preocupação, ele lembra que a última partida só foi decidida na prorrogação.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Carioca
Helio Rubens grava jogos do Flamengo de olho na final
Vasco despacha Olaria no Carioca
Oscar bate recorde e Fla vence Bota
Oscar comanda Fla e fica bem perto dos 45 mil pontos
Veja lista completa