CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 Últimas Notícias
 NBA
 WNBA
 Liga Sul-Americana
 Brasileiro Masculino
 Brasileiro Feminino
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Basquete
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vasco derruba o Flamengo na prévia das semifinais
Domingo, 26 Novembro de 2000, 14h05
Atualizada: Domingo, 26 Novembro de 2000, 15h47

São Paulo – Deu Vasco neste domingo na prévia do confronto com o Flamengo pelas semifinais do Campeonato Carioca. Jogando no ginásio do América, os vascaínos venceram os rivais por 121 a 114, depois de uma prorrogação, ficando em segundo lugar na fase de classificação. Os rubro-negros terminaram em terceiro lugar. As equipes voltam a se encontrar nas semifinais. O outro finalista sairá do duelo entre o Botafogo, time de melhor campanha no torneio, e Fluminense.

Oscar foi o cestinha do jogo com 37 pontos se aproximando ainda mais da marca de 45 mil pontos na carreira. Ele precisa fazer mais 70 para chegar lá. Se mantiver sua média, deverá conseguir isso ainda nas semifinais.

O equilíbrio foi marcante no jogo desde o início. O Vasco começou o primeiro quarto em vantagem com dois precisos arremessos de Demetrius. Mas o Flamengo reagiu na seqüência com tiros de três de Oscar e acabou terminando o primeiro quarto em vantagem de 26 a 25.

No início do segundo quarto, os rubro-negros tiveram um bom momento. Graças às boas ações de Robyn Davis, chegaram a abrir sete pontos de vantagem, o que causou a irritação do técnico vascaíno Hélio Rubens. Ele pediu para o Vasco ter mais calma na hora dos ataques. O time seguiu sua instrução e conseguiu passar à frente do Flamengo. No final, todavia, Robyn Davis voltou a atuar bem marcando 48 a 46. O americano terminou o primeiro tempo como cestinha, com 16 pontos, superando até Oscar.

O Vasco teve seu melhor momento da partida no começo do terceiro quarto. Aproveitando os erros do Flamengo o time chegou a ter vantagem de 59 a 51 graças, principalmente, às boas jogadas de penetração no garrafão. Coube a Oscar levar o Flamengo à reação. O cestinha, que vinha tendo uma atuação discreta, começou a acertar seus tiros de três pontos.

Para complicar ainda mais a situação do Vasco, o pivô dominicano Vargas, que vinha dominando os rebotes e já havia marcado 15 pontos, cometeu sua quinta falta e teve que deixar a quadra no final do terceiro quarto, sendo que duas dessas faltas foram técnicas. Aproveitando-se disso, o Flamengo chegou ao empate em 77.

Os vascaínos sofreram outra baixa na luta por rebotes no começo do quarto final. Mingão também cometeu sua quinta falta e deixou a quadra. Mesmo assim o time de Hélio Rubens conseguiu manter o equilíbrio da disputa. O Vasco chegou a ter a vitória nas mãos. Vencia por 104 a 101 quando faltavam 12 segundos para o fim e tinha a posse de bola. Cometeu o erro, perdeu a posse de bola e Oscar empatou o jogo pouco antes do final forçando a realização da prorrogação.

Apesar do erro no final do jogo, o Vasco entrou melhor na prorrogação e chegou à vitória. Se aproveitou de jogar contra um Flamengo sem Oscar no final. O cestinha deixou a quadra com cinco faltas cometidas.

As equipes voltam a se enfrentar nas semifinais. O primeiro jogo da melhor de cinco partidas que vai definir um finalista acontece em 5 de dezembro, no Maracanãzinho. A série semifinal será aberta em 4 de dezembro com Fluminense e Botafogo, em local ainda a ser definido.

Vasco: Charles Byrd (25), Vargas (15), Mingão (07), Demétrius (15) e Rogério (24). Entraram: Aylton (05), Jefferson (02), Janjão (18) e Sandro (10). Técnico: Hélio Rubens.

Flamengo: Rato (20), Oscar (37), Davis (18), Olívia (03) e Douglas (09). Entraram: Paulinho Villas-Boas (02), Josuel (15), Pipoka (02), Caio (04) e Duda (-). Técnico: Cláudio Mortari.

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Carioca
Rogério diz que vitória dá mais confiança
Botafogo passa fácil por Belford Roxo no Carioca feminino
Flamengo e Vasco duelam outra vez no Carioca
Vasco ganha por mais de 100 pontos no Estadual
Veja lista completa