CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 Últimas Notícias
 Liga Mundial
 Grand Prix
 Circuito Brasileiro
 de Vôlei de Praia
 Circuito Mundial
 de Vôlei de Praia
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Vôlei
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Times da superliga procuram reforços estrangeiros
Segunda-feira, 20 Novembro de 2000, 18h08

São Paulo - A Superliga Masculina e Feminina de Vôlei está prestes a começar e os times ainda discutem a contratação de reforços estrangeiros. O Suzano, por exemplo, espera ainda para esta semana a chegada do meio-de-rede búlgaro Petar Ouzounov, de 29 anos e 1,98 m. Ele deve ser o único jogador do exterior a defender a equipe, embora o regulamento da competição permita a contratação de dois atletas de fora do País.

"Com a desvalorização do real, ficou muito difícil pagar em dólar", comenta o técnico Ricardo Navajas, do Suzano. "Acho que, por isso, nenhuma equipe terá mais do que um estrangeiro."

Além do Suzano, apenas mais 4 dos 13 participantes da Superliga, que será aberta domingo, com o jogo entre Telemig Celular/Minas e Bunge/Barão, em Belo Horizonte, asseguraram reforços de outros países: Ulbra, Três Corações/Vasco, Unisul e Bunge/Barão.

O time gaúcho da Ulbra contratou o experiente canadense Jules Martens, de 28 anos e 1,98 m. O russo Rouslan Olikhver, ex-Suzano, está inscrito pelo Três Corações/Vasco, enquanto a Unisul, de Florianópolis, conta com o levantador argentino Javier Weber, muito conhecido dos brasileiros.

Já o Barão, da cidade de Blumenau, acertou o reforço do venezuelano Thomas Ereu, de 21 anos e 1,95 m.

O Telemig Celular, atual campeão brasileiro, tem a intenção de buscar também um atleta no exterior. O assunto, porém, está sendo discutido pela diretoria do Minas Tênis Clube, segundo diz o técnico Carlos Alberto Castanheira, o Cebola. "A contratação de um estrangeiro depende de aprovação de verba", diz o treinador. "Os dirigentes estão estudando a possibilidade."

No feminino, em que o número de estrangeiras é limitado a apenas uma atleta por equipe, os cinco times mais fortes já garantiram seus reforços. A principal novidade é a atacante holandesa Chaine Staelens, de apenas 20 anos, contratada para reforçar o Rexona, atual campeão brasileiro. As outras quatro atletas são bem conhecidas na Superliga, que começa no dia 2, com a partida entre Rexona e Blue Life/Pinheiros, em Curitiba. O BCN/Osasco, por exemplo, renovou com a norte-americana Danielle Scott, enquanto o Flamengo conta com Tara Cross-Battle, também dos Estados Unidos e que defendeu o Rexona no ano passado.

O MRV/Minas manteve o ataque poderoso da romena Cristina Pirv. Já o Vasco contratou a croata Natasa Leto, ex-jogadora da Uniban.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Superliga
Flamengo se prepara em Minas para Superliga
Superliga de vôlei é lançada com menos equipes
Carrasco espera liberação para atuar no Brasil
Veja lista completa