CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rochemback se revela artilheiro no Inter
Segunda-feira, 20 Novembro de 2000, 10h04
Atualizada: Segunda-feira, 20 Novembro de 2000, 10h04

Porto Alegre - Há pouco mais de um mês, Fábio Rochemback sonhava em marcar um gol pelo Inter, projeto que só se realizaria contra o Santa Cruz, no dia 21 de outubro, com um dos chutaços de fora da área que já estão virando marca registrada.

De lá para cá, o jovem volante parece ter tomado gosto pela artilharia: fez o primeiro na vitória sobre o Flamengo e domingo novamente abriu o placar contra o Juventude. Agora, são três no campeonato.

O 1 a 0 nasceu de um chute de Fábio semelhante aos que o vêm credenciando ao posto de novo ídolo da torcida: um pataço de perna esquerda tão aberto em direção à meta que o goleiro Diego só acreditou no perigo quando a bola roçou na trave e morreu no fundo da rede. E Rochemback promete mais, reafirmando a vontade de fazer novos gols ao longo da competição.

"É uma sensação boa correr para a torcida depois de marcar. Toda vez que puder, vou chutar mesmo, vou tentar sempre que der", resumiu o jogador ao fim da partida.

Mas Fábio não fez só o gol. Numa tarde em que o Inter teve pouca inspiração, não jogou um futebol exuberante e até mostrou deficiências na marcação, ponto forte da equipe, Fábio foi de uma regularidade exemplar. Dando mostras de uma saúde de ferro, correu por todo o campo mesmo sob o sol forte e os escaldantes 33ºC.

No segundo tempo, desacelerou, como o resto da equipe, mas permaneceu firme na marcação, tentando fechar os espaços, como também fizeram Leandro Guerreiro, Lúcio e Dênis, outros destaques da partida no setor defensivo.

Na frente, outra vez o Inter pode contar com um centroavante. Rodrigão, numa chegada oportunista, escorou uma bola cabeceada por Lúcio e marcou o gol da tranqüilidade colorada na partida, mesmo com o desconto do Juventude.

Na segunda etapa, morna, mesmo sem o jogo haver terminado, a torcida já dava mostras de que havia deixado para trás a ansiedade de enfrentar o suposto tabu do Juventude. No final, o aclamado Rodri-gol ainda pôde ironizar a chamada touca e responder às provocações que os jogadores do Juventude haviam feito antes do partida, quando prometiam desclassificar o time do Inter.

"A touca do Juventude sou eu, que já marquei quatro gols contra eles", disse o centroavante na saída de campo.

Zero Hora


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Internacional
Inter bate rival e se classifica
Inter recebe Juventude e só precisa do empate
Lúcio viu derrota do Inter pela TV
Ponte tem o melhor ataque e Inter, a melhor defesa
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Para Arce, menosprezo deu forças ao Palmeiras
Final não poderá ser paulista
Resta ao Palmeiras adiar seus jogos
Motorista atira contra botafoguenses na Via Anchieta
Veja lista completa