CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Campeonato Baiano não vai ter rebaixamento
Sábado, 18 Novembro de 2000, 11h08

Salvador - Além da ausência da Bahia e Vitória da primeira fase do Campeonato Baiano de 2001, a maior novidade é a ausência de rebaixamento. O campeão da segunda divisão terá a ascensão assegurada, mas nenhum time da primeira será degolado.

Praticamente imposta pelos membros do G-7, a decisão não foi avaliada positivamente pelos outros dirigentes. "Não foi a solução mais feliz de nossa reunião. Mas, infelizmente, nesse momento de transição para uma nova competição tivemos que acatá-la", confessou o presidente do Vitória, Paulo Carneiro.

O presidente da FBF, Virgílio Elísio, foi comedido nas críticas, mas também não viu a mudança com bons olhos. "Particularmente, acho que o campeonato ideal deve ter dez equipes e dessa forma o certame de 2002 terá 11 equipes. Mas o retrocesso maior seria não haver acesso, porque aí haveria o impasse da inviabilização da segunda divisão", minimizou Virgílio.

A primeira fase do Baianão, sem Bahia e Vitória, vai começar no dia 20 ou 21 de janeiro, data a ser definida em um possível acordo com a TV Globo. As oito equipes do interior irão jogar entre si em partidas de ida e volta. Os dois clubes que somarem menos pontos até o dia 28 de abril, ao final das 14 rodadas, serão eliminados da fase seguinte. Encabeçados, respectivamente, por Bahia e Vitória, cada grupo enfrentará o outro.

As duas melhores equipes de cada grupo estarão classificadas para a disputa da semifinal, contra o outro classificado do mesmo grupo. A decisão será realizada entre os vencedores desses confrontos. O regulamento prevê a renda para os mandantes da partida, com exceção da final, quando o vencedor vai ficar com 60% do montante.

Correio da Bahia


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA