CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 Últimas Notícias
 Liga Mundial
 Grand Prix
 Circuito Brasileiro
 de Vôlei de Praia
 Circuito Mundial
 de Vôlei de Praia
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Vôlei
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Virna aceita auxiliar o novo técnico da seleção
Quinta-feira, 16 Novembro de 2000, 01h13
Atualizada: Quinta-feira, 16 Novembro de 2000, 13h56

Rio - Para o técnico Bernardinho, a atacante Virna foi um símbolo de seus sete anos no comando da Seleção Brasileira feminina de vôlei. E na terça-feira, quando o técnico anunciou sua decisão de assumir o comando da equipe masculina, ninguém sentiu a perda mais do que ela.

Porém, mesmo abatida, Virna já tomou uma decisão: vai assumir o papel de líder e auxiliar do novo comandante.

"Me sinto responsável pela continuidade do excelente trabalho que Bernardo fez”, disse Virna, que ficou dividida com a decisão do técnico. “Como amiga, sei que a decisão foi boa. Será um novo desafio e acredito que Bernardo porá a seleção masculina novamente no alto do pódio. Mas como atleta, admito que fiquei triste. Afinal, perdemos um grande mestre.”

E para substituir o grande mestre, o nome mais cotado é o do técnico Marco Aurélio Motta, ex-seleção da Itália e seleção brasileira juvenil. Para Virna, a escolha não poderia ter sido mais significativa: foi Marco Aurélio quem descobriu o talento da jogadora, em 1985.

“Quando soube que Marco Aurélio era o mais cotado, fiquei muito feliz. Ele sempre acompanhou o trabalho da seleção e tem uma filosofia parecida com a de Bernardinho. A única diferença é no temperamento, pois Marco é mais calminho”, brincou Virna.

Para a atacante, Marco Aurélio tem uma das principais características de Bernardinho: a capacidade de conhecer as jogadoras. “Trabalhar com mulher é diferente, não é? Mas Bernardo entendia a gente muito bem. Marco Aurélio também é assim. Acho um desperdício ele ter ficado tanto tempo longe das quadras”, afirmou Virna.

Ao deixar a seleção feminina, uma das preocupações de Bernardinho foi garantir que o novo técnico pudesse contar com Virna. E a atacante procurou acalmá-lo: seus planos incluem representar o Brasil nos Jogos de Atenas, em 2004: “Fisicamente estou muito bem e disputar as próximas Olimpíadas é meu maior projeto. Ainda tenho muito a oferecer à seleção.”

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Seleção feminina
William diz que nem foi procurado pela CBV
Quatro treinadores brigam por lugar de Bernardinho
Radamés e Ana Moser divergem sobre decisão de Bernardinho
Bernardinho vai treinar seleção masculina
Veja lista completa