CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 Últimas Notícias
 Liga Mundial
 Grand Prix
 Circuito Brasileiro
 de Vôlei de Praia
 Circuito Mundial
 de Vôlei de Praia
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Vôlei
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quatro treinadores brigam por lugar de Bernardinho
Quarta-feira, 15 Novembro de 2000, 17h51

Marco Aurélio Motta, William, Sérgio Negrão e Cebola são os favoritos para assumir a seleção feminina, mas a CBV não tem pressa

São Paulo - Com a decisão de Bernardinho de aceitar o convite para dirigir a seleção masculina de vôlei, a Confederação Brasileira da modalidade (CBV) tem outro problema para resolver agora: definir o nome do novo técnico para a equipe feminina. Os favoritos para o cargo são Marco Aurélio Motta, William Carvalho, Sérgio Negrão e Carlos Alberto Castanheira, o Cebola.

O presidente da CBV, Ary Graça, diz que a entidade não tem pressa na decisão. Ao contrário da seleção masculina, que precisa ser convocada em fevereiro para a disputa da Liga Mundial, a feminina só deve ser chamada em maio, após o encerramento da Superliga.

Os técnicos e jogadoras encaram a tranqüilidade do dirigente com naturalidade. "A Superliga vai chamar agora todas as atenções", diz a atacante Virna, do Flamengo e titular da seleção na conquista da medalha de bronze na Olimpíada de Sydney. "A ansiedade para saber quem será o novo técnico existe, mas não é nada incontrolável."

Marco Aurélio, William, Sérgio Negrão e Cebola garantem que não receberam convites da CBV para substituir Bernardinho. "Seria uma honra voltar", diz Marco Aurélio, campeão mundial com a seleção brasileira juvenil em 1987 e ex-treinador da seleção italiana. "Estou afastado há algum tempo, mas todos sabem do que sou capaz."

William e Negrão preferem esperar a iniciativa da CBV. "Estou tentando fazer o meu trabalho da melhor maneira possível no MRV e um eventual convite será conseqüência desse trabalho", comenta William, atual vice-campeão brasileiro e campeão paulista.

"A concentração tem de ser total na preparação de seu time", concorda Negrão, do BCN/Osasco e que é tricampeão brasileiro com o Leites Nestlé. Um dos candidatos ao cargo era Chico dos Santos, assistente de Bernardinho em Sydney. Chico, porém, será o observador da seleção masculina na Superliga, já que Bernardinho cumprirá o restante de seu contrato no Rexona, atual campeão brasileiro feminino.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Seleção feminina
Radamés e Ana Moser divergem sobre decisão de Bernardinho
Bernardinho vai treinar seleção masculina
Virna admite despedida de Bernardinho
DANIELA GIUNTINI: Definição
Veja lista completa