CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 Últimas Notícias
 Liga Mundial
 Grand Prix
 Circuito Brasileiro
 de Vôlei de Praia
 Circuito Mundial
 de Vôlei de Praia
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Vôlei
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-técnicos apóiam decisão de Bernardinho
Quarta-feira, 15 Novembro de 2000, 13h18

São Paulo - A decisão de aceitar o convite para trocar a seleção brasileira feminina de vôlei pela masculina foi aplaudida por vários ex-treinadores da equipe, começando por Radamés Lattari, que deixou o cargo após o sexto lugar obtido na Olimpíada de Sydney.

"Dei o maior apoio para ele aceitar o convite da Confederação Brasileira", diz o ex-treinador, que é amigo do escolhido. "O Bernardinho é uma pessoa idônea, íntegra, cheia de conhecimentos técnicos e o novo desafio será excelente para a sua carreira e também para o futuro do vôlei brasileiro."

Para José Roberto Guimarães, técnico campeão olímpico em Barcelona 92 que agora é vice-presidente da Pan-American Sports, empresa ligada à Hicks Muse, parceira do Corinthians e do Cruzeiro, a decisão foi superacertada. "Saí da seleção brasileira masculina em 1996 e sugeri justamente o nome do Bernardinho para meu substituto", lembra Zé Roberto. "O tempo em que trabalhou com as meninas serviu como grande aprendizado, porque é muito mais difícil orientar equipes femininas. Ele tem tudo para dar certo."

Zé Roberto acha que William de Carvalho - jogador da mesma geração (e seleção) de Bernardinho e agora técnico campeão paulista pelo MRV - deveria ser escolhido para ocupar a vaga aberta na Seleção Feminina. "O William cresceu muito como técnico e os títulos conquistados por ele mostram isso", comenta Zé Roberto, para quem "o Brasil - felizmente - tem bons treinadores no mercado".

Para José Carlos Brunoro - que também já dirigiu a seleção brasileira masculina de vôlei -, ninguém pode contestar a indicação do ex-levantador Bernardinho, medalha de prata no Mundial da Argentina/82 e na Olimpíada de Los Angeles/84. "Ele tem experiência internacional como técnico da equipe, experiência como ex-atleta e liderança para fazer um grande trabalho", observa Brunoro. "É a pessoa certa para o cargo."

Outro ex-técnico da seleção que aplaude a decisão é Bebeto de Freitas, atualmente trabalhando com marketing esportivo. Para ele, Bernardinho é o nome mais correto para ocupar o cargo agora. "Sou suspeito para falar dele, porque me considero o responsável pelo início de sua carreira como treinador. Ele provou ser competente e vitorioso no período em que ficou à frente da seleção feminina."

Jornal da Tarde


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Seleção masculina
Radamés e Ana Moser divergem sobre decisão de Bernardinho
Bernardinho diz que time masculino tem que melhorar muito
Bernardinho quer Renan e Montanaro como auxiliares
Bernardinho vai treinar seleção masculina
Veja lista completa