CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 Últimas Notícias
 Liga Mundial
 Grand Prix
 Circuito Brasileiro
 de Vôlei de Praia
 Circuito Mundial
 de Vôlei de Praia
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Vôlei
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Falta de apoio prejudica vôlei de praia no Sul
Sábado, 11 Novembro de 2000, 10h29
Atualizada: Sábado, 11 Novembro de 2000, 10h30

Porto Alegre - Dos 10 gaúchos que entraram no evento principal da etapa de Porto Alegre do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, apenas três sobreviveram ao primeiro dia. A partir das 9h, serão disputadas as quartas-de-final no Parque Marinha do Brasil.

E essas três formam parcerias com jogadoras de outros Estados: Mônica Paludo joga com a potiguar Patrícia, Tatiana Minello atua com a cearense Magda, e Rejane, com a carioca Ana Richa. Em comum, as três partilham o fato de terem deixado o Rio Grande do Sul para procurarem o crescimento profissional.

“Eu tenho orgulho de ser gaúcha, mas aqui falta apoio tanto de empresas quanto da própria Federação (Gaúcha de Vôlei/FGV), que não estuda alternativas para ajudar os atletas”, critica Patrícia, parceira de Fernanda, ambas de Passo Fundo.

Mesmo com o apoio da Universidade de Passo Fundo (UPF), elas decidiram se mudar para o Rio de Janeiro no ano passado.

O presidente da FGV, Cláudio Braga, lembra que a obtenção de patrocínios no Estado está cada vez mais difícil mesmo, porém acredita que os próprios jogadores são responsáveis pela situação: “Falta união e organização aos atletas. Eles precisam elaborar projetos para levar às prefeituras e às empresas. Uma vez até marquei uma reunião com os jogadores, mas ninguém apareceu”.

Braga disse que a Federação ajudou Ingrid e Raquel com passagens aéreas, a fim de que pudessem disputar as etapas do circuito, e tentou conseguir um patrocínio. Segundo o dirigente, elas acabaram assinando um contrato melhor em Santos e também foram embora.

A porto-alegrense Raquel confirma que a Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) ofereceu as condições que tanto havia procurado no Rio Grande do Sul. Raquel e Ingrid desfizeram a parceria, mas a Unimes manteve o apoio individual. Agora, Raquel joga com a também gaúcha Carol. Só que, ontem, perderam duas partidas e foram desclassificadas. O mesmo aconteceu com Patrícia/Fernanda, Cabelo/Menegaz, de Santa Cruz do Sul, e com Fabiana, que atua ao lado da pernambucana Eliana. De todos, apenas Cabelo e Menegaz, dupla número 1 do Estado desde 1996, teimam em ficar. A Unisc, patrocinadora de ambos, até construiu uma quadra de areia no campus.



Zero Hora


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Vôlei de praia
Vice-campeões olímpicos brigam por etapa nacional
Loiola quer ser campeão brasileiro na praia
Anjinho e Loiola jogam torneio de classificação no Sul
Adriana Samuel e Sandra perdem no vôlei de praia
Veja lista completa