CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corinthians estréia Avalos para tentar sair da crise
Quarta-feira, 08 Novembro de 2000, 18h36
Atualizada: Quarta-feira, 08 Novembro de 2000, 18h37

São Paulo - O Corinthians vai estrear o zagueiro Avalos contra o Juventude, às 20h30 desta quinta-feira, no Pacaembu, pela Copa João Havelange.

Sem poder contar com Fábio Luciano, suspenso com cinco cartões amarelos e Adílson, que não faz mais parte do plano do Corinthians, o técnico Candinho vai escalar o argentino, de 22 anos, que desde agosto faz testes no Parque São Jorge e ainda não estreou no clube. O jogador, que passou também pelo São Paulo e pelo Santos, mas não atuou nesses clubes, ganhou a admiração do treinador nos últimos treinos. "Ele tem boa impulsão, é aplicado e se jogar bem, é claro que poderá ser mantido na equipe".

Para Avalos, mesmo diante da crise que o Corinthians atravessa e da falta de apoio da torcida, é um jogo de grande importância para seu futuro no futebol brasileiro. "A oportunidade apareceu agora e temos de aproveitar da melhor maneira possível. Sabia que tinha zagueiros de seleção brasileira, por isso tive de esperar minha vez. A fase do time não é boa, mas o jogador tem de estar preparado para aproveitar a chance", ressaltou o zagueiro, cujo passe pertence a um empresário.

Com muitos jogadores vivendo a expectativa de deixar o clube, o time volta a atuar em São Paulo, o que não ocorre desde a partida contra o Fluminense, realizada dia 22 de outubro.

O jogo será a grande chance para a equipe quebrar a série de nove derrotas consecutivas (oito na competição nacional e uma na Mercosul).

Candinho espera pela sua primeira vitória no comando da equipe (perdeu seis). Mas ele acha que o jogo não será fácil, muito mais em função do adversário. "Mesmo perdendo, o Corinthians vem crescendo, mas o Juventude tem o estilo gaúcho, com marcação forte."

Ricardinho, capitão do time, espera que a torcida prestigie a equipe. Ele disse que entende a posição dos torcedores. "Mas se eu fosse torcedor, eu iria ao Pacaembu, porque a equipe precisa do apoio. Temos o compromisso profissional de terminar a competição com vitórias."

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Corinthians
Corinthians e Juventude cumprem tabela
Dinei recebe passe livre do Corinthians e sai chorando
Luizão só volta a jogar pelo Corinthians em 2001
Cruzeiro se recusa a ficar com Müller
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Corinthians e Juventude cumprem tabela
Bielsa tem problemas para escalar Argentina
Vitória e Guarani se pegam ainda tentando classificação
Vitória usará torcida para vencer Guarani
Veja lista completa