CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 Últimas Notícias
 F-Indy
 F-3000
 Indy Lights
 Motovelocidade
 F-3 Sul-Americana
 F-3 Inglesa
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Automobilismo
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Piloto da stock car tenta a sorte na maratona de Nova York
Terça-feira, 31 Outubro de 2000, 11h08
Atualizada: Terça-feira, 31 Outubro de 2000, 11h09

São Paulo - Convencido de que a conquista do título da Stock Car 2000 se tornou virtualmente impossível depois da vitória de Chico Serra em Curitiba, Ingo Hoffmann viajou para os Estados Unidos a fim de enfrentar novo desafio: completar, domingo, os 42 quilômetros da Maratona de Nova York, a mais charmosa corrida do gênero em todo o mundo.

Será a primeira vez que Ingo, 11 vezes campeão e detentor dos recordes de títulos, vitórias e poles da Stock, participará de uma maratona.

Aos 47 anos, Ingo decidiu se inscrever para a prova há poucos meses. Intensificou a preparação a partir de junho, mas foi obrigado a interromper os treinamentos por quase 30 dias em virtude de uma contusão muscular. "Eu esperava fechar a distância em aproximadamente três horas e cinqüenta minutos, mas depois desse tempo parado acho que se terminar em quatro horas estará muito bom", diz.

Ingo está empolgado com a possibilidade de completar a prova. "Acho que correr uma maratona até o fim deve ser uma das experiências mais gratificantes que alguém pode ter. Dizem que o grande problema é superar a barreira dos 30 quilômetros; depois, vai que vai", lembra.

Ingo costuma correr diariamente de oito a 10 quilômetros no Ibirapuera. Recentemente, já dentro da programação estabelecida pelo seu preparador, chegou a fazer 24 quilômetros, pouco mais de meia-maratona.

Domingo passado, na capital paranaense, a quarta marcha escapou e Ingo rodou na curva de entrada dos boxes, abandonando e abrindo ainda mais o caminho de Chico Serra na direção do bicampeonato.

Corrida pelo anel externo, a volta mais rápida superou a média de 180 km/h. Pelas ruas de Nova York, Ingo sabe que o ritmo será bem mais lento. "Vou ver se consigo fazer uma batida de 13 km/h", diverte-se.

Pode ser mais fácil Ingo ganhar a Maratona de Nova York do que alcançar o 12º título da Stock. Restando três etapas, uma no Rio de Janeiro dia 12 de novembro e a rodada dupla final de 26 do mesmo mês em São Paulo, a diferença para Serra subiu para 43 pontos. Serra precisa apenas de um terceiro lugar em qualquer uma dessas provas para ser novamente campeão.

No Rio, Ingo vai ao menos tentar adiar a festa de Chico. Em julho, Ingo venceu uma e chegou em segundo na primeira vez que a Stock Car 2000 passou por Jacarepaguá.

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Stock Car
Negrão vence no stock car em Goiânia
Chico Serra faz a pole em Goiânia
Stock Car corre em circuito misto em Goiânia
Pilotos da Stock tiram a ferrugem em Goiânia
Veja lista completa
Histórias Inusitadas
Pilotos podem justificar voto em quiosque em autódromo
Veja lista completa