CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Magno Alves marca 5 e Flu lidera a JH
Quarta-feira, 25 Outubro de 2000, 22h21
Atualizada: Quarta-feira, 25 Outubro de 2000, 23h23

São Paulo – O Fluminense enfiou uma goleada duplamente história no lanterna Santa Cruz, na noite desta quarta-feira, no Maracanã: 6 a 1.

Além do resultado, o time carioca ainda viu o atacante Magno Alves repetir o feito de Edmundo e Dodô, que em 97, defendendo Vasco e São Paulo, respectivamente, marcaram cinco gols em União São João e Cruzeiro. Roni completou o placar para a equipe tricolor.

Com os cinco gols, Magno Alves passou a ser o artilheiro da competição, com 16 gols, passando

Agora, o Flu passou a liderar a Copa João Havelange com 34 pontos, ao lado do Cruzeiro, que tem um jogo a menos.

Precisando da vitória para garantir uma vaga na próxima fase da Copa Havelange, o Fluminense atacou o Santa Cruz desde o início da partida. Aos cinco minutos, o meia Roger fez bela jogada pela direita e cruzou para o atacante Magno Alves, mas o goleiro João Carlos interceptou a bola. Três minutos depois, João Carlos rebateu um chute do atacante Roni e, no rebote, Magno Alves inaugurou o marcador.

Vencendo por 1 a 0, o Fluminense se acomodou e permitiu a reação do time pernambucano. Em uma bola rebatida pelo goleiro Murilo, o meia Márcio Allan chutou forte e empatou a partida, aos 19 minutos. Com o gol, os jogadores da equipe carioca voltaram a se empenhar em campo e, com uma falta batida no travessão, Roger quase marcou o segundo gol do Flu.

Após o empate, o jogo teve várias faltas violentas e algumas discussões entre os jogadores, provocadas por ambas as equipes. Melhor organizado, o Fluminense continuava criando boas oportunidades e, aos 35 minutos, em jogada pela direita, Magno Alves marcou seu segundo gol na partida e fazendo 2 a 1 para o Tricolor.

Por causa de uma contusão na coxa direita, Roger foi substituído no intervalo por Fernando Diniz. Depois de um desentendimento, o zagueiro tricolor César agrediu seu companheiro, o lateral- direito Paulo César, e foi expulso. No Santa Cruz, após uma falta, o meia Marcelinho foi punido com o segundo cartão amarelo e também ficou fora da partida.

Com mais espaço em campo, o Fluminense se aproveitou da habilidade de seus jogadores e marcou mais quatro gols. Aos 17, Magno Alves marcou o terceiro dos cariocas. Aos 21, foi a vez de Roni chutar cruzado no canto direito de João Carlos, fazendo 4 a 1. Depois disso, Magno Alves fechou a sua exibição com chave de ouro, marcando mais dois gols, aos 24 e 31.

Fluminense
 
Santa Cruz
6
1
 
Ficha Técnica
Local Estádio: Maracanã - RJ
Público Não divulgado
Renda Não divulgada
Cartão
amarelo
Paulo César (Fluminense)
Cartões
vermelhos
César (Fluminense); Marcelinho (Santa Cruz)
Gols Magno Alves, aos 8min e 35min, e Márcio Allan, aos 19min do primeiro tempo; Magno Alves, aos 17min, 20min e 30min, e Roni, aos 20min do segundo
Juiz Heber Robert Lopes (PR)
Fluminense Murilo, Donizete, César, Agnaldo Luiz (Émerson) e Paulo César; Fabinho, Marcão, Jorginho e Roger (Fernando Diniz); Roni (Agnaldo) e Magno Alves. Técnico: Valdyr Espinosa
Santa Cruz João Carlos, Wellington, Peu, Valnei e Hilton; Fabiano (Bebeto), Marcílio, Marcelinho e Márcio Allan; Waldomiro (Sérgio Alves); e Róbson. Técnico: Nereu Pinheiro


Redação Terra/Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Fluminense
Leão vai ser julgado pelo STJD
Alessandro, do Flu, opera joelho
Vitória contra o Santa Cruz pode classificar Flu
Flu quer selar classificação contra o Santa Cruz
Veja lista completa
Santa Cruz
Vitória contra o Santa Cruz pode classificar Flu
Flu quer selar classificação contra o Santa Cruz
Santa Cruz treina mais ofensivo
Pêu e Darci se recuperam no Santa Cruz
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Ponte apronta e bate Bahia em Salvador
Fluminense enfia 6 e lidera; Atlético-MG e Bahia tropeçam
Atlético-MG empata com Gama em Brasília
Coritiba receberá dinheiro pela venda de Mozart
Veja lista completa