CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atlético-MG nega convite a Luxemburgo
Quarta-feira, 25 Outubro de 2000, 17h15
Atualizada: Quarta-feira, 25 Outubro de 2000, 17h16

BH - A diretoria do Atlético-MG negou, nesta quarta-feira, ter feito convite ao ex-técnico da seleção brasileira Wanderley Luxemburgo para substituir Carlos Alberto Parreira no comando da equipe.

Informações divulgadas pela imprensa mineira deram conta que Luxemburgo teria sido contatado pelos dirigentes atleticanos na noite de terça-feira e teria respondido que, no momento, não estava interessado.

O treinador teria argumentado que pretendia dedicar-se a limpar seu nome, envolvido em denúncias de sonegação de impostos, antes de assumir qualquer compromisso. Em 2001, porém, estaria disposto a voltar a conversar com o clube mineiro.

"As pessoas que disseram que houve esse convite devem ser as mesmas que anunciaram que Romário viria para o Atlético, há pouco tempo", disse, ironicamente, um dirigente do Alvinegro mineiro.

Em entrevista a uma rádio de Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira, o presidente do Atlético, Nélio Brant, fez críticas aos dois últimos treinadores do time - Márcio Araújo, que saiu após a conquista do campeonato estadual, e Carlos Alberto Parreira. Os dois deixaram Belo Horizonte alegando pressão de torcedores e brigas políticas internas no clube, além do não cumprimento de promessas dos diretores, como estabelecimento de parceria com a iniciativa privada e manutenção dos salários em dia.

"O cara, para treinar o Galo, tem que ser macho", disse o presidente. "Eles tiveram medo; aqui a torcida cobra mesmo e para agüentar tem que ter coragem."

Brant também confirmou que o auxiliar-técnico e treinador interino da equipe, Valdonedo Xavier, pode ser mantido no cargo, caso obtenha bons resultados nesta quarta-feira à noite, contra o Gama, e, possivelmente, contra o São Paulo, sábado.

Isso não significa, porém, que o Atlético tenha desistido de contratar um técnico de renome. O próprio Giba, demitido pelo Santos e substituído por Parreira, na equipe paulista, pode ser anunciado.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Atlético-MG
Vadão pode assumir o Atlético-MG
Luxemburgo teria dito não a Santos e Atlético-MG
Marques tenta acalmar o Atlético-MG
Dirigente do Atlético-MG dá dura em Cleison e Ronildo
Veja lista completa
Wanderley Luxemburgo
Advogado diz que Luxemburgo vai colaborar com a CPI
Luxemburgo teria dito não a Santos e Atlético-MG
Site oficial mantém Luxemburgo na seleção
Conselheiros vetam Luxemburgo e Santos caça Parreira
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Alessandro, do Flu, opera joelho
Juan diz que Vasco não é só Romário
Zé Mário só define Inter após julgamento de Diogo Rincón
Derrota para o Vasco não abate Goiás
Veja lista completa