CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Candinho revela nova zaga corintiana
Domingo, 22 Outubro de 2000, 00h52
Atualizada: Domingo, 22 Outubro de 2000, 00h57

São Paulo - A nova formação do meio-de-campo, testada com sucesso no coletivo de sexta-feira no Parque São Jorge, aumentou a confiança do time do Corinthians, que vai enfrentar o Fluminense, hoje, às 18h30, no Pacaembu. Nem tanto pelos 4 a 0 sobre os reservas, mas principalmente pela combinação força-velocidade que a equipe ganhou com a escalação de Rodrigo Pontes e Pereira à frente da zaga.

"Ficamos com um time mais leve e ao mesmo tempo mais forte, porque o Rodrigo e o Pereira, no momento, estão mais inteiros fisicamente do que os jogadores que saíram", atesta o experiente Müller.

O desempenho no treinamento foi tão animador que até algumas ausências importantes não foram lamentadas. Candinho não pôde escalar quatro jogadores fundamentais para a composição do time e do banco: Edu, Djair, Luizão e Dinei, todos vetados pelos médicos. Pior: sem Fernando Baiano, que ainda se recupera de um problema cardíaco, ficou sem um centroavante especialista.

"Se eu precisar de alguém que tenha características de um típico homem de área, vou ficar na mão", diz Candinho. "Mas pelo menos a nova formação mostrou que pode dar certo".

O que deu aos jogadores a certeza de que a nova formação do meio-de-campo será mais eficiente do que o anterior é um detalhe até bem simples: com Rodrigo Pontes e Pereira, o time deve suportar melhor fisicamente o desgaste da partida. E a defesa vai ficar mais protegida, já que os dois novos volantes são jogadores eficientes na marcação.

"Mesmo quando se depende da vitória, não se pode desprezar a marcação", receita o gaúcho Scheidt, que também volta à equipe no lugar de Fábio Luciano. "Mas para ter toda essa pegada o tempo todo, é preciso que os jogadores estejam bem fisicamente".

Sabendo disso, Candinho também decidiu barrar temporariamente Rogério, três quilos acima do peso. O técnico corintiano sabe que nesses oito jogos decisivos o Corinthians vai depender muito mais do jogador que estiver bem fisicamente. "Chegou o momento em que o time não pode mais errar", resume Candinho. "Não adianta nada escalar um jogador altamente técnico se fisicamente ele ainda não está bem".

Jornal da Tarde


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Corinthians
Flu quer empurrar Corinthians ladeira abaixo
Após expulsões, Marcelinho deve perder a faixa de capitão
Marcelinho pode trocar Corinthians por Cruzeiro
Gaviões quer que Marcelinho explique expulsão
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Cruzeiro faz goleiros trocarem mãos pelos pés
Romário livra Vasco de vexame
Inter goleia o Santa Cruz no Beira-Rio
Santos pode trocar Giba por Zagallo
Veja lista completa