CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Flu quer empurrar Corinthians ladeira abaixo
Sábado, 21 Outubro de 2000, 12h17
Atualizada: Sábado, 21 Outubro de 2000, 15h11

Rio - Lutando pela classificação para a segunda fase da Copa João Havelange, o Fluminense, sexto colocado com 28 pontos em 18 jogos, enfrenta o Corinthians neste domingo, às 18h, no Pacaembu, em São Paulo, e terá pela frente um adversário perturbado por uma grave crise interna.

Ocupando a antepenúltima posição na tabela, com apenas 15 pontos em 16 jogos, o time corintiano, que atravessa uma péssima fase, precisa desesperadamente de uma vitória para continuar sonhando com uma vaga na próxima fase da competição.

Apesar da derrota de 1 a 0 para o Atlético-PR na última rodada, o Fluminense está confiante. O técnico Valdyr Espinosa, no entanto, está preocupado com o setor defensivo, pois o time levou gols de cabeça nos últimos dois jogos, e alertou os zagueiros César e Agnaldo Liz para que tenham cuidado com as bolas alçadas sobre a área. O lateral-direito Flávio e o atacante Agnaldo, lesionados, continuam fora do time, mas o meia Fabinho, capitão da equipe, volta depois de cumprir suspensão para dar mais segurança à defesa tricolor.

No ataque, Espinosa ainda não decidiu se mantém Alessandro ou escala Roni, que vem recuperando aos poucos seu bom futebol. O ambiente no Parque São Jorge não poderia ser pior. O meia Marcelinho foi expulso em dois jogos recentes da equipe, derrotas para Olímpia (Paraguai) e Bahia, pela pelas Copas Mercosul e JH, e pode ser punido pela diretoria. Mas os problemas do técnico Candinho não se resumem à indisciplina do "Pé de Anjo".

A lista corintiana de lesionados é extensa: Luizão sente dores no joelho esquerdo; Ricardinho, na perna esquerda; Djair, na coxa direita; Edu, no mesmo local que Djair; Dinei contundiu-se no pé direito; e Muller está fazendo trabalho de recondicionamento físico e não deve estar com 100% de condições para enfrentar o Fluminense. O meia Assis, irmão de Ronaldinho Gaúcho, pode fazer sua estréia se Ricardinho não se recuperar e a diretoria conseguir sua regularização.

Com todos estes problemas, a punição a Marcelinho deve ficar para outra ocasião. Menos mal que, a torcida corintiana, mesmo decepcionada com a campanha do time, prometeu comparecer ao Pacaembu para incentivar o time.

Corinthians
 
Fluminense
 
Ficha Técnica
Local Estádio Pacaembu
Horário 22/10 - 18h30
TV Globo e pague para ver
Juiz Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Corinthians Mauríco, Rogério, Scheidt, João Carlos e Kleber; Edu (Andrezinho), Djair (Luiz Mário), Ricardinho (Assis) e Marcelinho; Luizão (Ewerton) e Muller (Gil). Técnico: Candinho
Fluminense Murilo, Donizete Amorim, César, Agnaldo Liz e Paulo César; Marcão, Fabinho, Jorginho e Roger; Alessandro (Roni) e Magno Alves. Técnico: Valdyr Espinosa


L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Fluminense
Roger espera eleição no Benfica para deixar Flu
Agnaldo volta ao ataque do Flu
Flu tem Fabinho de volta contra o Corinthians
Lopes descarta Espinosa na seleção
Veja lista completa
Corinthians
Após expulsões, Marcelinho deve perder a faixa de capitão
Marcelinho pode trocar Corinthians por Cruzeiro
Gaviões quer que Marcelinho explique expulsão
Corinthians pode punir Marcelinho por expulsões
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Flamengo lança academia
Com técnico da seleção, Sport entra motivado contra Botafogo
América-MG tenta recuperação na casa do lanterna Coritiba
Só a vitória interessa a Atlético-MG e Grêmio
Veja lista completa