CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após expulsões, Marcelinho deve perder a faixa de capitão
Sexta-feira, 20 Outubro de 2000, 19h04
Atualizada: Sexta-feira, 20 Outubro de 2000, 19h05

São Paulo - Marcelinho Carioca pode perder o cargo de capitão do time do Corinthians. Essa deverá ser a punição que o meia receberá da comissão técnica do Alvinegro, após provocar duas expulsões, em uma semana, nos dois jogos seguidos do time, contra o Bahia e Olimpia, respectivamente.

"Mas não sei ainda quem poderá ser o novo capitão da equipe", disse o técnico, que vai manter o jogador na partida contra o Fluminense, domingo, no Pacaembu, na volta do time na Copa João Havelange. Mas a mudança de capitão deverá ocorrer nessa partida.

Marcelinho Carioca disse que não se preocupa com a possibilidade de perder a tarja de capitão. "Penso no coletivo, e o importante é o time reagir a partir do próximo jogo." Candinho evitou polemizar o assunto para não conturbar ainda mais o ambiente no Parque São Jorge, em razão das cinco derrotas consecutivas, quatro delas na Copa João Havelange, e a outra na Mercosul.

Segundo o técnico não foi necessário fazer uma reunião do meia com o elenco para que o jogadores explicasse para os companheiros sua atitude nas duas últimas partidas.

O treinador considerou a do jogo contra o Bahia, a mais grave. Mas com relação à expulsão na partida em Assunção, Candinho mudou o discurso. Logo após a derrota, de virada, para o time paraguaio, Candinho ficou irritado, achando que o meia havia prejudicado o time.

Mas nesta sexta-feira o técnico disse que o jogador havia esquecido que estava com o cartão amarelo. "Na luta para tentar ajudar o time, que tentava garantir a vitória, ele fez uma falta e levou o vermelho." O zagueiro Scheidt disse que Marcelinho Carioca às vezes toma atitude "impensadas" em campo. "É claro que a expulsão prejudicou o time, e espero que ele não erre mais."

PROBLEMAS - Para o jogo contra o Fluminense, Candinho terá novamente problemas para definir a equipe. Edu, Luizão e Djair, todos machucados, não enfrentarão o time carioca. Edu e Djair estão com contratura muscular, e Luizão reclama de dores no joelho. O time para o jogo de domingo deverá este: Maurício; Índio, Scheidt, João Carlos e André Luís; Rodrigo Pontes, Pereira, Ricardinho e Marcelinho Carioca; Éwerthon e Müller.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Corinthians
Marcelinho pode trocar Corinthians por Cruzeiro
Gaviões quer que Marcelinho explique expulsão
Corinthians pode punir Marcelinho por expulsões
Tendinite tira Luizão do treino do Corinthians
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Levir Culpi reclama da torcida são-paulina
Santos promete marcação forte contra o Goiás
Antigo desafeto da torcida deve ser titular do Palmeiras
Bosco quer nova chance na seleção com Leão
Veja lista completa