CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 Últimas Notícias
 Copa Davis
 Ranking Masculino
 Ranking Feminino
 Torneios
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Tênis
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Meligeni culpa contusões por temporada fraca
Terça-feira, 17 Outubro de 2000, 20h18
Atualizada: Terça-feira, 17 Outubro de 2000, 20h19

São Paulo - Certo de que os problemas de contusão que o atrapalharam durante todo ano ficaram para trás, Fernando Meligeni fez nesta terça-feira seu primeiro treino na quadra de carpete sintético onde disputará o Desafio Brasil x Argentina, que começa quinta-feira, no Ginásio do Ibirapuera.

O tenista confessa que depois da boa temporada em 1999, sua expectativa em 2000 era de crescimento, mas os problemas físicos acabaram abalando sua confiança. "Foi um ano atípico porque sofri três contusões seguidas - uma no tornozelo, uma na coxa e outra nas costas -, coisa que nunca aconteceu na minha carreira", disse. "Isso acabou me afetando."

O tenista afirma que, superado o problema, prefere não lamentar o passado ou fazer previsões para o futuro. Para ele, o ideal é pensar em realizar o melhor no presente e, embalado pela conquista do Torneio de Guadalajara, no México, fazer uma boa apresentação contra seus adversários.

Os argentinos Franco Squilari, Pablo Albano e Lucas Arnold, segundo Meligeni, são velhos conhecidos. "Nós, tenistas sul-americanos, temos a tendência de ficar juntos no exterior, quando estamos disputando torneios da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais)", conta. "Por isso, somos todos amigos e não temos aquela rivalidade entre Brasil e Argentina, comum em outros esportes." Mariano Puerta sentiu uma contusão no pulso e será substituído por Gaston Gaudio.

Meligeni, que nasceu na Argentina e se naturalizou brasileiro, diz não sofrer qualquer tipo de preconceito entre os argentinos por esse motivo. No treino realizado hoje no local do evento, o tenista teve a companhia de Pablo Albano.

No desafio, Meligeni, 90º colocado na Corrida dos Campeões, vai reencontrar Gustavo Kuerten. "Não participo de um torneio junto com ele desde a Copa Davis", conta o tenista.

Guga, que continua líder da corrida, chega à Capital no início da tarde desta quarta-feira. Os outros dois brasileiros que vão participar do Desafio são Jaime Oncins e Alexandre Simoni (263º). Squilari é o 12º da lista da ATP, enquanto Gaudio é o 30º e Arnold, o 250º.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Fernando Meligeni
Título faz Meligeni descartar aposentadoria
Meligeni e Saretta são derrotados em Guadalajara
Meligeni bate norte-americano e é campeão no México
Meligeni e Saretta fazem final de duplas no México
Veja lista completa
Brasil x Argentina
Argentina perde titular para desafio com o Brasil
Guga se diz ansioso para jogar em São Paulo
Guga descansa e chega a São Paulo na quarta
Tenistas chegam para desafio Brasil x Argentina
Veja lista completa