CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 Últimas Notícias
 Liga Mundial
 Grand Prix
 Circuito Brasileiro
 de Vôlei de Praia
 Circuito Mundial
 de Vôlei de Praia
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Vôlei
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Paranaenses estréiam no Campeonato Carioca
Terça-feira, 17 Outubro de 2000, 17h55

Rio - O Rexona, do técnico Bernardinho, fará sua estréia no Campeonato Carioca de Vôlei nesta sexta-feira, contra o Macaé/Petrobrás, às 20h30min. A equipe de Curitiba, que disputa a competição pela segunda vez, estará tentando o bicampeonato.

“Na minha opinião, a busca do bi não é o objetivo principal, mas sim conseguir um melhor entrosamento da equipe para a Superliga. Desde o início da temporada o time treinou junto apenas duas vezes e a falta de conjunto será, sem dúvida, um forte adversário”, afirmou Bernardinho.

“Claro que eu não posso esconder a minha vontade de vencer e levar o bi, mas creio que vamos enfrentar elencos mais fortes no Carioca, como o Flamengo e o Vasco da Gama. Temos ainda uma longa estrada para chegar ao ponto ideal”, completou.

Algumas jogadoras, como Elisângela e Érika, participarão do campeonato pela primeira vez, pois estavam com a Seleção Brasileira quando o Rexona participou do torneio em 1999.

“Estamos ainda em fase de entrosamento da equipe, mas espero realmente poder, junto com o Rexona, surpreender os favoritos”, declarou Elisângela.

Mais contida, Érika pensa na Superliga. “Neste Carioca, vou disputar os jogos com o intuito de buscar o entrosamento com o restante da equipe, pois estive afastada do grupo por algum tempo. Não posso esconder que sempre entramos em quadra para vencer, mas deixo claro que nosso objetivo principal é a Superliga.

A levantadora Estela será a titular da equipe, pois Kátia Lopes ainda está em fase de recuperação, após uma cirurgia feita no joelho esquerdo. O resto da equipe ainda não foi definido, mas Bernardinho adianta que Érika será a capitã.

“A base do time será a que ficou treinando em Curitiba enquanto eu estive na Seleção. A Chaine voltou aos treinos há poucos dias, Kátia Lopes também se recupera. A capitã do time será Érika, pois ela vem mostrando grande maturidade e foi essencial na conquista da medalha em Sydney. Com apenas 20 anos de idade, conseguiu dar equilíbrio ao time.”

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Carioca
América derrota o Botafogo no Carioca
Vasco atropela Botafogo no masculino
Vasco ganha fácil no Carioca feminino
Botafogo e América fazem jogo decisivo no Carioca
Veja lista completa