CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 Últimas Notícias
 F-Indy
 F-3000
 Indy Lights
 Motovelocidade
 F-3 Sul-Americana
 F-3 Inglesa
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Automobilismo
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Stock Car corre em circuito misto em Goiânia
Sexta-feira, 13 Outubro de 2000, 12h33

São Paulo - Os pilotos da Stock Car entram na pista de Goiânia neste sábado para ajustar os carros e definir o grid de largada para a 11ª etapa da temporada 2000 da categoria. A corrida será disputada domingo a partir das 13h20, com transmissão ao vivo do SporTV. "Eu preferia ter um dia a mais de treinos para acertar o carro com mais calma", comenta o piloto paulista Beto Giorgi (Comet RSVP/ Vipal/ VeriFone/ Bematech/ APPI/ EDS/ Agaxtur/ Formix). "Mesmo assim estou indo a Goiânia confiante em andar entre os primeiros colocados."

A corrida deste domingo será disputada no circuito misto, onde os Stock 2000 nunca andaram (a etapa de julho disputada em Goiânia utilizou o traçado externo). Isso diminui o aproveitamento das referências de acerto das equipes. "Acredito que amortecedores e molas poderão ser iguais aos da corrida de julho. Mas a geometria de suspensão será a de circuito misto", avalia Giorgi. Foi em Goiânia que ele conseguiu uma das vitórias que lhe deram o título da Copa Fiat Palio de 1997. "Eu gosto de correr aqui.

O trecho de miolo exige algumas freadas fortes e tem duas curvas (o "Bico de Pato" e o "S" que antecede a última curva) muito fechadas. É preciso ter um bom acerto para que o carro não destracione nelas", explica. "Em compensação, a parte externa é muito rápida, o que torna necessário um carro rápido também nas retas." Giorgi aponta a segurança como um dos pontos altos do circuito goiano: "Talvez seja a pista mais segura do Brasil. As áreas de escape são enormes e isso nos encoraja a arriscar um pouco mais, porque em caso de erro o piloto dificilmente danificará seriamente o carro".

Ocupando a 8ª colocação no campeonato, com 31 pontos, Giorgi tem objetivos claros: marcar pontos e melhorar ainda mais sua posição, aproveitando ainda para ratificar sua condição de melhor estreante da temporada. A disputa pelo título está entre Chico Serra (Texaco/ Band), Ingo Hoffmann (Castrol/ Regino/ Sachs/ Hudson) e, mais atrás, Xandy Negrão (Kolantyl/ Medley/ Acetofen). Além da Stock, serão disputadas as corridas da Stock Car Light e da Fórmula Chevrolet.

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Stock Car
Pilotos da Stock tiram a ferrugem em Goiânia
Chico Serra leva a melhor e lidera na Stock Car
Xandi Negrão sai na frente na Stock Car
Xandy Negrão consegue 9ª vitória na Stock Car
Veja lista completa