CAPA ESPORTES
  CAPA SYDNEY
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  RESULTADOS
  QUADRO DE MEDALHAS
  HISTÓRIA
  BRASILEIROS
  CALENDÁRIO
  MODALIDADES
  SEDES
  MEDALHAS
  GUIA SYDNEY
 

.










 


  Se você é assinante da Telefônica Celular - RS, clique aqui para receber as notícias dos jogos olímpicos diretamente no seu celular
 



NOTÍCIAS
 
Professores dos EUA festejam acerto em previsões olímpicas
Terça-feira, 03 Outubro de 2000, 12h33

New Haven (EUA) - Dois professores norte-americanos disseram na segunda-feira que conquistaram o ouro em seus estudos sobre a previsão de medalhas olímpicas em diversos países, baseada mais na economia do que nos modelos atléticos.

Professores das escolas de Yale e de Dartmouth acertaram o prognóstico de que os Estados Unidos ganhariam 97 medalhas nos Jogos. No total, os co-autores Andrew Bernard e Megham Busse acertaram 96 por cento das previsões.

``Nós fomos muito bem nas previsões'', afirmou Busse, um assistente de professor de economia, à Reuters, em entrevista. ''Nós publicamos previsões de 36 países, e colocamos dentro de três medalhas quase dois terços deles''.

O estudo de Barnard e Busse, ``Who Wins the Olympic Games'' (quem vencerá os Jogos Olímpicos), foi publicado no dia 28 de agosto. Os pesquisadores usaram quatro fatores para prever quem iria ganhar medalhas: população, renda per capita, performance nos Jogos anteriores e se o país é sede das Olimpíadas.

Reuters

Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal


SHOPPING


VEJA AINDA

SYDNEY: Organização
03/10 - 12:31
Australiano é multado por atrapalhar prova da maratona
03/10 - 12:21
Grécia recebe bandeira olímpica
03/10 - 09:14
China recebe seus atletas com festa
03/10 - 01:01
Gregos garantem ter aprendido com organização australiana



Veja lista completa