CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 Últimas Notícias
 Futsal
 Atletismo
 Natação
 Surfe
 Boxe
 Radicais
 Olímpicos
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sanderlei e Eronildes participam do Meeting da IAAF
Segunda-feira, 02 Outubro de 2000, 14h23

Sydney - Sanderlei Parrela e Eronildes Araújo, finalistas em suas provas na Olimpíada de Sydney, serão os representantes brasileiros na decisão do Circuito Grand Prix da Federação Internacional de Atletismo, na quinta-feira em Doha, no Catar. Sanderlei compete nos 400 metros rasos, enquanto Eronildes disputa os 400 metros com barreiras. O meeting dará prêmios de US$ 50 mil para os campeões de cada especialidade.

Sem competir por três meses antes da Olimpíada, por estar suspenso preventivamente por doping, Sanderlei conseguiu provar a sua inocência e foi liberado para competir em Sydney. Vice-campeão em Sevilha, no ano passado, o corredor santista, de 25 anos, por muito pouco não consegue uma medalha. Ele terminou em quarto lugar na Olimpíada, mostrando que, se não tivesse ficado tanto tempo sem competir, poderia ter brigado por um lugar no pódio.

Eronildes também teve boa participação no Estádio Olímpico. Ele terminou em quinto lugar. Tricampeão pan-americano e quarto colocado no Campeonato Mundial de Sevilha, o corredor baiano vai tentar ratificar em Doha a sua regularidade.

Depois do torneio, que encerra o calendário de meetings ao ar livre deste ano, os dois corredores entram em férias. Sanderlei pretende descansar alguns dias no Brasil. "Não vou para casa desde abril", diz o velocista, que mora e treina em Clemson, nos Estados Unidos. "Depois de tudo o que me aconteceu, preciso parar um pouco." Eronildes, que treina e mora em São José do Rio Preto, também pensa em viajar. Quer visitar amigos e parentes em Sobradinho, cidade satélite de Brasília, em Bom Jesus da Lapa, na Bahia.

Apesar do descanso imediato, os dois já estão preocupados com a próxima temporada. "Após o susto que tomei por estar proibido de competir, pensar nos torneios do ano que vem é um prazer", comenta Sanderlei. "Tenho esperança de melhorar meus resultados e brigar por uma medalha no Mundial de Edmonton", completa Eronildes. O Meeting Internacional de Doha vai reunir os principais atletas classificados na etapa preliminar do Circuito Grand Prix em 18 provas - 10 masculinas e 8 femininas.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Atletismo
Vencedora da maratona quer bater recorde mundial
Etíope fecha Sydney com ouro na maratona
Atletas do revezamento recebem R$ 10 mil
Martelo deve sofrer mudanças para evitar mais mortes
Veja lista completa