CAPA ESPORTES
  CAPA SYDNEY
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  RESULTADOS
  QUADRO DE MEDALHAS
  HISTÓRIA
  BRASILEIROS
  CALENDÁRIO
  MODALIDADES
  SEDES
  MEDALHAS
  GUIA SYDNEY
 

.










 


  Se você é assinante da Telefônica Celular - RS, clique aqui para receber as notícias dos jogos olímpicos diretamente no seu celular
 



NOTÍCIAS
 
Vovó Marta é barrada no projeto Atenas
Segunda-feira, 02 Outubro de 2000, 12h28

São Paulo - A Seleção Brasileira feminina de basquete desembarcou na manhã desta segunda-feira no aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo. As jogadoras, muito felizes, traziam no peito a medalha de bronze conquistada nos Jogos Olímpicos de Sydney.

Para o técnico Antonio Carlos Barbosa, a medalha de bronze na Austrália, veio coroar um trabalho de renovação dentro do basquete feminino do Brasil, já que sem as principais estrelas como Paula e Hortência, a seleção ficou nas mãos de Janeth e Marta. “ Esta medalha é tudo que poderíamos trazer, ela tem valor como se fosse de ouro. A nossa renovação está dando certo e a prova disso é a medalha de bronze”, - disse o treinador.

Nem mesmo a variação entre bons e maus resultados durante a Olimpíada deixou o treinador preocupado com o futuro da Seleção. “ Nosso grupo é muito bom, elas ganharam a confiança que faltava nesta Olimpíada. Perdemos na hora em que podíamos perder, e isso faz parte de um grupo em fomação. Se você pegar uma por uma, irá ver que só a Marta não irá para a Grécia, o resto tem idade até para disputar mais duas Olimpíadas”, afirmou Barbosa

As mais experientes do grupo, Marta e Janeth, não escondiam a felicidade, por terem ajudado as novas meninas a conquistarem uma medalha olímpica. “ Essa medalha veio realmente para fortalecer este novo grupo, essa nova fase do basquete feminino no Brasil. Hoje você estar em quinto ou em primeiro, tem o mesmo valor. As equipes estão muito equiparadas”, disse Janeth, que garante estar na Olimpíada de 2004 na Grécia. “Eu quero estar lá para buscar essa medalha de ouro que ainda está faltando”, afirmou a atleta.

Se Janeth garante estar em Atenas, Marta não faz o mesmo discurso. Para a pivô de 36 anos, Sydney foi a última Olimpíada da carreira. Ela que já vestiu a camisa da seleção 107 vezes, sendo 21 vezes em Olimpíadas, diz que para 2004, só na torcida. “ Para Grécia ? Vou sim, vou para passear e ver as meninas conquistarem outra medalha para o Brasil. Minha despedida de Olimpíada foi contra a Coréia na disputa pelo bronze”, lamentou Marta.

L!Sportpress

Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal


SHOPPING


VEJA AINDA

SYDNEY: seleção feminina
01/10 - 11:41
Seleção feminina de basquete chega nesta segunda
30/09 - 13:20
Janeth diz que não troca bronze por WNBA
30/09 - 12:12
Bronze do basquete feminino tem gostinho de ouro
30/09 - 05:37
Meninas garantem bronze no basquete feminino na prorrogação



Veja lista completa
Sydney: Basquete
02/10 - 07:55
Lesão tira Longley das quadras por três meses
01/10 - 11:41
Seleção feminina de basquete chega nesta segunda
01/10 - 06:07
Edição-2000 do Dream Team deixa muito a dever
01/10 - 03:15
Chefão da NBA diz que Dream Team está prestes a perder



Veja lista completa
Seleção feminina
01/10 - 11:41
Seleção feminina de basquete chega nesta segunda
30/09 - 12:12
Bronze do basquete feminino tem gostinho de ouro
30/09 - 05:37
Meninas garantem bronze no basquete feminino na prorrogação
29/09 - 15:34
Basquete feminino declara independência das estrelas



Veja lista completa