CAPA ESPORTES
  CAPA SYDNEY
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  RESULTADOS
  QUADRO DE MEDALHAS
  HISTÓRIA
  BRASILEIROS
  CALENDÁRIO
  MODALIDADES
  SEDES
  MEDALHAS
  GUIA SYDNEY
 

.










 


  Se você é assinante da Telefônica Celular - RS, clique aqui para receber as notícias dos jogos olímpicos diretamente no seu celular
 



NOTÍCIAS
 
Sydney volta à realidade após Olimpíada
Segunda-feira, 02 Outubro de 2000, 11h31

Sydney - Após a festa de encerramento dos Jogos Olímpicos, Sydney despertou nesta segunda-feira em clima de ressaca. A imprensa da cidade destaca em manchete, nos títulos de seus três principais jornais, basicamente o mesmo pensamento: “Os melhores Jogos da história”. A maioria dos habitantes da cidade aproveitou o feriado de hoje para dormir e se recuperar da festa de encerramento.

Apesar de o evento final ter causado graves problemas de transporte, tudo caminhou com calma. A polícia informou ter feito apenas duas detenções. Muitas pessoas tiveram que esperar muitas horas para voltar do centro da cidade para suas casas. A emoção de participar dos Jogos Olímpicos pôde ser resumida na voz da nadadora Leah Martindale, das Bahamas. “Por um lado, é bom voltar para casa. Mas também seria lindo se ficasse aqui. Estes Jogos foram maravilhosos”.

A amabilidade do povo australiano mais uma vez foi manifestada no aeroporto de Sydney. Voluntários repartiam brindes, uma banda se apresentava, e artistas entretiam dezenas de atletas, espectadores e jornalistas. A Olimpíada também provocou uma aproximação maior das raças no país. Na cerimônia de encerramento, integrantes da banda “Midnight Oil” se apresentaram com camisetas com uma estampa onde se lia a palavra “sorry” (desculpe) impressa. Um pedido de perdão aos aborígenes por tudo que passaram até hoje.

Agora, Sydney se prepara para outro grande evento: a Paraolimpíada, que começa no dia 18 de outubro. As instalações que abrigaram os atletas olímpicos deverão ser reformadas em tempo hábil para acolher 4.000 novos competidores de 125 países. O público já deu mostras de que também vai prestigiar este evento. Mais de 600 mil ingressos já foram vendidos para as diversas competições.

Agência Estado

Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal


SHOPPING


VEJA AINDA

SYDNEY: Organização
02/10 - 12:15
Comitês abrem o cofre para pagar medalhistas
01/10 - 17:43
Olimpíada fecha com números grandiosos
01/10 - 17:43
Olimpíada fecha com números grandiosos
01/10 - 12:43
Sydney se despede do espírito olímpico



Veja lista completa