CAPA ESPORTES
  CAPA SYDNEY
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  RESULTADOS
  QUADRO DE MEDALHAS
  HISTÓRIA
  BRASILEIROS
  CALENDÁRIO
  MODALIDADES
  SEDES
  MEDALHAS
  GUIA SYDNEY
 

.










 


  Se você é assinante da Telefônica Celular - RS, clique aqui para receber as notícias dos jogos olímpicos diretamente no seu celular
 



NOTÍCIAS
 
Edição-2000 do Dream Team deixa muito a dever
Domingo, 01 Outubro de 2000, 06h07

Sydney - Os Estados Unidos ganharam a medalha de ouro no torneio de basquete masculino dos Jogos de Sydney, mas perderam a mística que marcou o domínio do time desde 1992, quando os jogadores da NBA começaram a participar de Olimpíadas.

Desde Barcelona-92 até Sydney-2000, o time norte-americano não havia colocado uma margem menor que 22 pontos sobre seus adversários.

Na Espanha, a média foi de 43.8 pontos. Em Atlanta-96, caiu para 32.3.

Apesar de ter mantido a invencibilidade de 25 jogos, o time deste ano ganhou os seus últimos cinco jogos com diferença de 15 pontos ou menos. E quase perdeu uma vaga na final para a Lituânia, vencendo a semifinal por apenas dois pontos de vantagem.

``Já não é uma medalha de ouro automática'', disse Ray Allen, do Milwaukee Bucks. ``Os times estão chegando com um olhar diferente. Certamente têm mais talentos do que nunca e não têm nada a temer, somente a ganhar.''

A seleção de 1992 era tão boa que recebeu o apelido de ''Dream Team'' (time dos sonhos). Os adversários derrotados pediam autógrafos aos norte-americanos.

O apelido também se justificou em 1996. Mas agora, antes mesmo das Olimpíadas de Sydney, já era sabido que a diferença em relação a outras seleções diminuiria.

Até o chefe da NBA David Stern admite que a equipe dos Estados Unidos -- selecionada pelo alto escalão da liga profissional de basquete -, pode vir a perder um jogo em breve.

Mas o que é ruim para os Estados Unidos é bom para o esporte. ``O dia (da derrota) está chegando, sem dúvida. É inevitável. Mas é ótimo ver o desenvolvimento do esporte norte-americano na escala global'', disse Stern.

``É o que tínhamos em mente em 1987, quando a idéia apareceu. Tanto a Fiba (Federação Internacional de Basquete) e a NBA concordaram que a melhor coisa a fazer é expor a competição internacional à NBA'', disse.

O time feminino também manteve o título. Mas, com bom desempenho na final diante da Austrália, mereceu o respeito do público que seus colegas homens nunca tiveram em Sydney.

Reuters

Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal


SHOPPING


VEJA AINDA

Sydney: Basquete
01/10 - 03:15
Chefão da NBA diz que Dream Team está prestes a perder
01/10 - 00:56
Sem brilho, Dream Team garante o tri nos Jogos
30/09 - 23:04
Lituânia leva bronze e australiano bate Oscar
30/09 - 15:36
Basquete dos EUA busca ouro e reabilitação contra França



Veja lista completa
NBA
01/10 - 03:15
Chefão da NBA diz que Dream Team está prestes a perder
30/09 - 03:20
Craque da NBA vai desfalcar a Austrália na luta pelo bronze
25/09 - 22:42
Jogador do Celtics briga em boate e vai para hospital
25/09 - 22:03
Ewing se apresenta ao Seattle



Veja lista completa