CAPA ESPORTES
  CAPA SYDNEY
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  RESULTADOS
  QUADRO DE MEDALHAS
  HISTÓRIA
  BRASILEIROS
  CALENDÁRIO
  MODALIDADES
  SEDES
  MEDALHAS
  GUIA SYDNEY
 

.










 


  Se você é assinante da Telefônica Celular - RS, clique aqui para receber as notícias dos jogos olímpicos diretamente no seu celular
 



NOTÍCIAS
 
Olimpíada quebra recorde de venda de ingressos
Domingo, 01 Outubro de 2000, 01h04

Sydney - A Olimpíada de Sydney quebrou uma série de recordes, desde a venda de ingressos até as transmissões de televisão, disseram os organizadores neste domingo.

"O povo australiano adotou os Jogos. Há quase um sentimento mágico em Sydney agora", disse o ministro olímpico da Austrália, Michael Knight.

Knight afirmou que a Austrália espera receber um impulso maior no turismo, com o número de visitantes chegando a cinco milhões este ano.

As vendas de ingressos são um perfeito barômetro de como a cidade-sede recebeu as Olimpíadas de Sydney alcançou a marca de 90 por cento dos ingressos vendidos.

O que fez esta Olimpíada especial foi o espírito australiano", disse Kight."Eles merecem medalha de ouro."

Os cinco mil ingressos não vendidos foram doados para voluntários para preencher os espaços vazios na cerimônia de encerramento.

Os organizadores disseram no domingo que os Jogos de Sydney foram transmitidos para um maior número de países do que qualquer outra Olimpíada: 220 contra 214, em Atlanta(1996).

O número de visitantes ao site oficial chegou aos nove bilhões. O recorde anterior era de 634 milhões nos Jogos de Inverno de Nagano, em 1998.

As estatísticas divulgadas no último dia de competições pelos organizadores dos Jogos mostram que foram vendidos por dia 10 mil copos de cerveja e três mil cachorro-quentes durante as competições no Parque Olímpico

France Presse

Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal


SHOPPING


VEJA AINDA

SYDNEY: Organização
30/09 - 23:41
Fidel diz que Cuba foi roubada no boxe
30/09 - 03:06
Ameaças de bomba eram sempre brincadeira
30/09 - 01:53
Show atrapalha venda de lugares para encerramento
29/09 - 17:57
Roubos e problemas atormentam atletas na Vila Olímpica



Veja lista completa