CAPA ESPORTES
  CAPA SYDNEY
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  RESULTADOS
  QUADRO DE MEDALHAS
  HISTÓRIA
  BRASILEIROS
  CALENDÁRIO
  MODALIDADES
  SEDES
  MEDALHAS
  GUIA SYDNEY
 

.










 


  Se você é assinante da Telefônica Celular - RS, clique aqui para receber as notícias dos jogos olímpicos diretamente no seu celular
 



NOTÍCIAS
 
'Dream team' encesta o antidoping
Quinta-feira, 28 Setembro de 2000, 01h03

Como o doping normalmente ocorre nos esportes que distribuem muito dinheiro aos atletas, o 'Dream Team' americano está sempre na alça de mira durante uma Olimpíada, principalmente porque não há exames antidoping na NBA, a liga profissional de basquete mais badalada do planeta. Mas o comportamento dos jogadores, segundo o médico brasileiro Eduardo de Rose, tem sido exemplar até agora.

"Desde Barcelona, em 92, realizamos exames freqüentes nos americanos e até hoje não houve um caso positivo", revelou De Rose, coordenador do controle antidoping em Sydney, que considera dentro do esperado as 'bombas' que estouraram na Austrália. "Foram cinco ou seis, bem menos do que em Atlanta, quando tivemos 12 atletas dopados."

O mais traumático em Sydney, até agora, foi o da ginasta romena Adreea Raducan, de 16 anos, que teve uma de suas três medalhas (duas de ouro e uma de prata) cassadas pelo COI. Ela foi flagrada no dia em que competiu na prova individual.

"Tenho quase certeza de que o médico da delegação (Ioachim Oana) assumiu a culpa para livrar a barra da menina. Com 20 anos de experiência, ele não cometeria um erro tão ridículo. Serviu como bode expiatório", afirmou De Rose. O exame de Raducan acusou fortes doses de remédio para combater uma gripe.

Leia mais na coluna Diário de Sydney

Redação Terra

Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal


SHOPPING


VEJA AINDA

Sydney: Basquete
27/09 - 22:37
Brasil coloca 5 entre as melhores do basquete
27/09 - 19:55
Barbosa deve treinar basquete feminino até 2002
27/09 - 19:00
Brasileiras estão entre as melhores dos Jogos
27/09 - 13:13
Para Barbosa, Brasil deve ser frio contra Austrália



Veja lista completa