CAPA ESPORTES
  CAPA SYDNEY
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  RESULTADOS
  QUADRO DE MEDALHAS
  HISTÓRIA
  BRASILEIROS
  CALENDÁRIO
  MODALIDADES
  SEDES
  MEDALHAS
  GUIA SYDNEY
 

.










 


  Se você é assinante da Telefônica Celular - RS, clique aqui para receber as notícias dos jogos olímpicos diretamente no seu celular
 



NOTÍCIAS
 
‘Magic’ Paula detona COB por fracasso em Sydney
Quinta-feira, 28 Setembro de 2000, 00h57

O fato de o Brasil estar decepcionando na última Olimpíada deste século não surpreende a ex-jogadora de basquete Magic Paula, hoje comentarista da Sportv. Desde que chegou aos Jogos, ela se mostrou cética quanto à participação dos atletas brasileiros. E a explicação é muito simples: não existe o mínimo apoio da cartolagem comandada pelo presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman.

"Ao contrário de outros países, o Brasil não tem um projeto olímpico. Ou melhor, tem sim: é uma folhinha que os cartolas consultam para saber quando e onde serão os Jogos. Então, não se pode mesmo esperar grandes resultados", alfinetou Paula.

Ela lembrou que, nos últimos quatro anos, os australianos fizeram apenas três coisas para competir em igualdade de condições com as maiores potências esportivas: treinar, comer e dormir.

Branca, irmã de Paula e comentarista da ESPN Brasil, também jogou o fracasso brasileiro nas costas dos cartolas. "O COB recebe uma boa grana e não repassa ao esporte. Tem vários patrocinadores e o dinheiro não aparece. Não há sequer um centro desportivo decente no país. Vivemos eternamente de promessas. Não se pode cobrar nada do atleta", fuzilou Branca, medalha de prata com o basquete em Atlanta, ao lado de Paula.

Leia mais na coluna Diário de Sydney

Redação Terra

Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal


SHOPPING


VEJA AINDA

Sydney: Brasileiros
27/09 - 19:00
Brasileiras estão entre as melhores dos Jogos
27/09 - 13:13
Para Barbosa, Brasil deve ser frio contra Austrália
27/09 - 11:49
Vitória só do basquete no 12º dia
27/09 - 11:17
Alessandra, emocionada com a vitória, vai lutar pela medalha



Veja lista completa