CAPA ESPORTES
  CAPA SYDNEY
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  RESULTADOS
  QUADRO DE MEDALHAS
  HISTÓRIA
  BRASILEIROS
  CALENDÁRIO
  MODALIDADES
  SEDES
  MEDALHAS
  GUIA SYDNEY
 

.










 


  Se você é assinante da Telefônica Celular - RS, clique aqui para receber as notícias dos jogos olímpicos diretamente no seu celular
 



NOTÍCIAS
 
Para australianos, Sydney é a Olimpíada das drogas
Quarta-feira, 27 Setembro de 2000, 21h43

Sydney - Um jornal australiano disse na quinta-feira (quarta-feira no Brasil) que os Jogos de Sydney correm o risco de serem lembrados como as Olimpíadas das drogas depois de escândalos agitando Sydney. O príncipe Albert, de Mônaco, membro do Comitê Olímpico Internacional, sugeriu que os casos podem ofuscar as performances dos atletas ``limpos''.

Os Jogos, que entrarão no 13º dia na quinta-feira (quarta-feira à noite no Brasil), tiveram casos polêmicos de doping. Quatro atletas foram suspensos e perderam suas medalhas. Dois esportistas que conquistaram ouro em Sydney já foram punidos por doping.

O jornal Sydney Morning Herald destacou na manchete: ''Atletas drogados estragam Jogos''. O príncipe Albert afirmou ao jornal: ``É uma coisa ruim para estes Jogos, mas é uma coisa boa nós termos encontrado estas pessoas''.

Ele expressou confiança na campanha antidoping do COI, mas advertiu que os escândalos poderiam ofuscar o brilho das performances dos atletas que não usam drogas.

Reuters

Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal


SHOPPING


VEJA AINDA

SYDNEY: Organização
27/09 - 23:14
Parque Olímpico incha e fica no limite
27/09 - 21:07
Economista diz que, sem medalhas, Brasil vai se preocupar com social
27/09 - 21:02
Realeza rouba a cena nos Jogos
27/09 - 19:59
Organização força venda de ingressos olímpicos



Veja lista completa