CAPA ESPORTES
  CAPA SYDNEY
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  RESULTADOS
  QUADRO DE MEDALHAS
  HISTÓRIA
  BRASILEIROS
  CALENDÁRIO
  MODALIDADES
  SEDES
  MEDALHAS
  GUIA SYDNEY
 

.










 


  Se você é assinante da Telefônica Celular - RS, clique aqui para receber as notícias dos jogos olímpicos diretamente no seu celular
 



NOTÍCIAS
 
Economista comemora falta de ouro do Brasil
Quarta-feira, 27 Setembro de 2000, 21h07

São Paulo - O fraco desempenho do Brasil nos Jogos Olímpicos de Sydney poderão levar o governo a dispensar mais atenção aos problemas sociais. A opinião é do economista da Fipe-USP, Heron do Carmo, para quem o Brasil concentra seu empenho nas questões econômicas, negligenciando os aspectos sociais. “O Brasil teria que virar o disco e discutir o que é fundamental”, afirmou. A estabilização da inflação em baixos patamares a partir de 2001 deve ajudar o País a rever as suas prioridades.

Para ele, as duas questões são sintomas da desorganização administrativa do governo e ineficiência no manejo dos recursos públicos. O baixo número de medalhas conquistadas pelo Brasil em Sydney indica, na sua opinião, a falta de investimento em educação e esporte. Até agora, o País conquistou seis medalhas na Austrália, porém nenhuma de ouro, e está em 42º lugar na classificação, atrás da Etiópia, Moçambique, Azerbaidjão, Cazaquistão. “Este é o problema de termos apenas um ministério forte (o da Fazenda) e os demais fracos”, afirmou.

Heron acha que deveriam ser estabelecidas metas sociais principalmente para a Educação, Saúde e Segurança, a exemplo do que foi feito com a inflação. Estes objetivos tinham que ser divulgados, acompanhados e fiscalizados da mesma forma. “Esta seria a obrigação de um País que arrecada 30% do PIB”, concluiu.

Agência Estado

Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal


SHOPPING


VEJA AINDA

SYDNEY: Organização
27/09 - 23:14
Parque Olímpico incha e fica no limite
27/09 - 21:43
Para australianos, Sydney é a Olimpíada das drogas
27/09 - 21:02
Realeza rouba a cena nos Jogos
27/09 - 19:59
Organização força venda de ingressos olímpicos



Veja lista completa