CAPA ESPORTES
  CAPA SYDNEY
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  RESULTADOS
  QUADRO DE MEDALHAS
  HISTÓRIA
  BRASILEIROS
  CALENDÁRIO
  MODALIDADES
  SEDES
  MEDALHAS
  GUIA SYDNEY
 

.










 


  Se você é assinante da Telefônica Celular - RS, clique aqui para receber as notícias dos jogos olímpicos diretamente no seu celular
 



NOTÍCIAS
 
Realeza rouba a cena nos Jogos
Quarta-feira, 27 Setembro de 2000, 21h02

Sydney - O prestígio da Olimpíada de Sydney pode ser medido pelo número de cabeças coroadas que tem visitado a Austrália para acompanhar os Jogos. Nunca o país conseguiu reunir tantas celebridades que, por algumas horas, deixaram de ser o centro das atenções para, como os plebeus nas arquibancadas, assumirem o papel de simples torcedores.

A primeira a desembarcar foi a princesa Anne, da Inglaterra, que veio acompanhar as competições de Concurso Completo de Equitação (CCE). A irmã da Rainha Elizabeth representou o seu país na modalidade nos Jogos de 1972 em Munique. O apoio aos cavaleiros de seu país, que incluiu visita à cocheiras e almoço no restaurante self-service do Parque Horsley, não foi suficiente para que sua equipe conseguisse derrotar a forte equipe da Austrália, que foi tricampeã.

Outra fã do hispismo é a Rainha Sílvia, da Suécia, que também fez uma aparição no primeiro dia da competição de saltos. Nascida no Brasil, a mulher do rei Gustaf tem uma relação sentimental com os Jogos Olímpicos. Foi trabalhando como chefe das recepcionistas nos Jogos de Munique, em 1972 que ela conheceu o seu marido.

Ainda no hipismo está a princesa Haya, da Jordânia. A jovem amazona foi porta-bandeira da equipe de seu país na Olimpíada e está competindo nas provas de saltos dos Jogos. Suas chances de medalha nos Jogos, no entanto, são muito remotas. Outro que marcou sua presença nos Jogos foi o príncipe Albert, de Mônaco, que já participou das Olimpíadas de Inverno e é integrante do comitê de atletas do Comitê Olímpico Internacional (COI).

Família real que veio em peso para a Austrália foi a espanhola. A infanta Cristina acompanhou o jogo de handebol da equipe de seu país contra a Eslováquia. Na partida seguinte foi a vez de seu irmão, o príncipe Felipe, que participou das competições de iatismo na Olimpíada de Barcelona, em 1992, incentivar o time, que derrotou a Alemanha.

Sem sangue real, mas com o prestígio de ser a filha do presidente dos Estados Unidos, Chelsea Clinton foi uma das figuras que mais desfilou nas áreas de competição da olímpíada. Da natação ao hipismo, ela procurou estar presente em todos os eventos esportivos onde os norte-americanos tinham chance de conquistar medalhas.

Agência Estado

Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal


SHOPPING


VEJA AINDA

SYDNEY: Organização
27/09 - 19:59
Organização força venda de ingressos olímpicos
27/09 - 19:59
Gregos vão levar tocha olímpica
27/09 - 03:44
Cartolas do EUA se negam a revelar casos de doping
27/09 - 01:12
Bombardeiro vai fazer parte de show de encerramento



Veja lista completa